terça-feira, 6 de setembro de 2016

Série: "Cristo em nós" - A Oração a Porta do Sobrenatural



A Oração a Porta do Sobrenatural

Marcos 1: 32 a 35 – “À tarde, ao cair do sol, trouxeram a Jesus todos os enfermos e endemoninhados. Toda a cidade estava reunida à porta. E ele curou muitos doentes de toda sorte de enfermidades; também expeliu muitos demônios, não lhes permitindo que falassem, porque sabiam quem ele era. Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.

Efésios 1: 15 a 23 – “Por isso, também eu, tendo ouvido a fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.

Dias atrás logo no início do Evangelho de Marcos, vimos Jesus, logo depois de ter libertado um homem possesso por um espírito imundo na Sinagoga onde ele ensinava, ao sair entrou na casa de Pedro e André, onde curou a sogra de Pedro. No final daquele Shabat, mesmo tendo proibido o demônio de revelar quem Ele era, e sabendo que nos Shabats os judeus não podem andar mais do que cerca de um quilômetro, quando aquele dia Santo acabou, a notícia já  havia se espalhado por todos os lados e doentes e cativos do diabo eram trazidos e todos libertos... Não sabemos até que hora Jesus tinha orado por todas aquelas pessoas, mas, Jesus naquele domingo levantou na ALTA MADRUGADA.. e saiu ao deserto para ORAR.

O Dia do descanso já tinha passado. Hoje os cristãos consideram o Domingo o dia deve ser dedicado a Deus. Na dia anterior Jesus se dedicou a Deus, à Leitura da Palavra, à Adoração e ainda à libertação de pessoas e à cura de enfermos. Pense se o “normal” não é pessoas orarem, estudarem, se prepararem para reuniões em que vão ensinar, em desafios espirituais em que vai orar por gente... Jesus depois de ter ensinado, curado, libertado até tarde da noite, Ele vai sozinho para ORAR, BUSCAR A PRESENÇA DO PAI, o que isso nos deve ensinar?

Procuramos nas nossas vidas fazer coisas certas, às vezes nos dedicamos, nos esforçamos, cuidamos de coisas da nossa vida pessoal, do nosso casamento, com respeito aos nossos filhos, no nosso trabalho nos esforçamos tanto, e também muitas vezes nos esforçamos para que pessoas que amamos possam conhecer a Jesus Cristo, como nós o conhecemos. Para nós que somos cristãos é muito comum que nos preparemos para uma reunião em que talvez vamos falar às pessoas, ou talvez procuramos aconselhar alguém a respeito de Jesus, e talvez pensamos sobre como poderíamos preparar aquela situação, ou as frases que poderíamos falar...

Jesus, depois de ensinar, depois de curar, de libertar, Ele ia orar...

O Apóstolo Paulo, depois de ter exposto aos Efésios (em sua carta tão inspirada por Deus), onde ele apresenta O Pai, A Jesus Cristo, com sua Gloriosa obra na Cruz do Calvário e ainda O Espírito Santo que passa a habitar no coração dos que servem a Deus, mas, imediatamente depois disso, ele ORA PELAS PESSOAS DA IGREJA DE ÉFESO.

Há uma frase bastante interessante que não sei de quem é, que diz: “Temos que orar como se tudo dependesse de Deus, e temos que trabalhar como se tudo dependesse de nós”... É ISSO!

A Salvação é uma Ação direta de Deus com a vida de uma pessoa. A Salvação é pessoal, ela tem que se basear numa experiência com Deus, para que a Fé não se baseie na ação, bondade, palavras, ou mesmo fé de algum outro que não O SENHOR.

Parece tão simples, mas, é tão profundo! Confiar em Deus, expor a vida das pessoas diante de Deus, orar e pedir que O Sobrenatural se manifeste para realizar o que não podemos, não conseguimos, não alcançamos é o primeiro passo para a maior parceria de todos os tempos...

“Venha O Teu Reino e Seja feita a Tua Vontade assim na Terra como nos Céus” – E ainda: “Os Céus são os Céus do Senhor, mas, esta Terra Ele deu a nós aos filhos dos homens” quando nós falamos de Deus, ensinamos algo a respeito da Palavra de Deus, por mais que a Semente que é a nossa palavra tenha O Poder, A Capacidade, A Unção do Espírito Santo, para que ela venha germinar e brotar num coração é preciso que O Espírito Santo venha regar esta semente com O Poder de Deus.

Precisamos ter esta revelação de Deus em nosso coração, para que o “Orar sem cessar” não se torne um exercício estático, uma coisa mecânica, como uma reza, mas, um diálogo em que falamos com Deus e nos abrimos para ouvir sua voz, para perceber sua resposta ou para aguardar com fé no seu silêncio.

Oramos quando acordamos, quando vamos comer uma refeição, quando vamos dormir. Oramos na igreja para começar um culto, depois da ofertas, antes da Palavra e depois que termina a Palavra... Que monótona nossa vida de oração!!!

Se você falar com sua esposa: oi quando acorda, que boa está sua comida e boa noite, ou se for falar com ela só nos momentos íntimos do casal, pode ter certeza que você vai ter problemas... Um relacionamento é a mistura das ideias, das histórias, das tristezas, dos desafios, das alegrias, das conquistas de pessoas que querem estar juntas...

Nosso alvo é vivermos um relacionamento real com O Nosso Deus, e através do Seu Amor, podermos alcançar pessoas, que vão ver em nossas vidas, um exemplo de alguém que vive em profunda comunhão com Deus... Jesus não ia orar para apenas ensinar aos seus discípulos, Ele ia orar, porque amava estar com O Pai, e isso foi uma profunda revelação aos que seriam Apóstolos...

Sua vida de Oração além de ser correspondida por Deus vai gerar frutos na vida das pessoas por quem vai orar, e um dia elas vão descobrir contigo este mesmo empolgante caminho.

Vamos lá! Orar não é falar bonito! Orar é falar com Deus.
Chame por Ele, rompa a barreira de incredulidade,

Ministério Pastoral,

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário