terça-feira, 10 de março de 2015

Série: Restauração - "O Nosso Coração - O Altar de Deus em nossa vida"



“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração,...” - (Deu 6:5)

O músculo cardíaco, peça elementar, mas, não única para a subsistência da vida, nas músicas afirmam estar do lado esquerdo do peito, onde os amigos devem ser guardados; para as crianças dizem que tem o tamanho aproximado do punho fechado de cada pessoa; para os médicos é um músculo que um dia vai parar; para os namorados é algo que se pode dar para a pessoa amada; para as mães algo elástico do tipo: sempre cabe mais um; para os atiradores de elite é “a mosca”; na Bíblia, ora fala da alma, onde estão nossos desejos, vontade, sentimentos, lembranças e por tudo isso, no nosso conceito humano, parece estar muito mais relacionado à “mente”, alguma coisa que está dentro do cérebro propriamente dito, do que o coração mesmo que sempre ligamos mais às emoções, do que à razão... Mas, as duas coisas, (razão e emoção), fazem parte da alma que em muitos lugares na Bíblia é chamada de coração, de onde se diz:

“enganoso é o coração do homem, mais do que todas as coisas, e perverso, quem o conhecerá?” – (Jer.: 17:9);

Mas, também se diz: “buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jer.: 29:13).

Há entretanto, a palavra coração, sendo usada nas Escrituras, para se referir ao ESPÍRITO DO HOMEM, a parte de nós que foi nos dada, quando Deus soprou sobre o primeiro homem o Fôlego de Vida.
A cada nova concepção, O Poder da Vida se manifesta e um novo SER ETERNO é criado. O Corpo físico, formado pela mistura das características dos pais, agora se juntam com o CENTELHA DA VIDA, na hora da concepção... Este espírito Eterno, posto que é proveniente do próprio Deus, foi dado aos seres humanos, nos distinguindo de todos os outros seres criados pelo Deus Eterno, desde os menores como os micro-organismos até os mais poderosos como os anjos e os seres celestiais, nada, nenhum outro ser recebeu Vida através do Espírito de Deus, a não ser, nós os seres humanos, criados à IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS... espírito, alma e corpo...

O corpo basicamente de carbono se decomporá (voltará ao pó), e o espírito voltará a Deus, que lhe criou, juntamente com a alma, já que estão intrinsicamente ligados para sempre, pois na alma estarão todos os registros e a identidade de cada ser humano criado por Deus, em todos os tempos.

É então óbvio que todos os seres humanos possuem um espírito, mas, a Bíblia trata das pessoas que não se importam com Deus e sua Vontade, não se submetem à Sua Palavra e desprezam o Sacrifício de Cristo por todos nós, como pessoas cujos “espíritos estão mortos”, ou seja, sem Deus... Sem Vida, sem esperança, destinados pelo pecado e pela obstinação de recusar arrepender-se à Separação Eterna de Deus, e ao Inferno.

Por um outro lado, Deus promete, UM NOVO CORAÇÃO, UM NOVO ESPÍRITO, UMA VIDA ESPIRITUAL REAL (pela Presença de Deus), aos homens que se renderem a Ele através da obra Redentora de Jesus Cristo.

“E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, que eu sou o Senhor; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; pois se voltarão para mim de todo o seu coração.” (Jer 24:7)

Buscar a Deus de todo o CORAÇÃO, resulta em achá-lO. Quando alguém acha a Deus, O Eterno lhe dá um CORAÇÃO, para que as pessoas se voltem para Ele de todo o CORAÇÃO.

Parece confuso, por que em nosso idioma, coisas distintas são mencionadas usando a mesma palavra, mas, creio que tudo está ficando claro, pois quando empenhamos a nossa Vontade, em realmente conhecer a Deus, e encontra-lo, nós teremos sucesso, e o presente que receberemos é A PRESENÇA DELE em nós através de Seu Espírito Santo, e isso, este Selo, esta Vida, nos fará CONVERTER nossa vida totalmente a Ele.

Chegamos ao TEMA de nossa ministração:

·        Ter repetido uma oração com alguém, dizendo: eu te recebo como meu Senhor, não garante O NOVO NASCIMENTO (A Presença inconfundível do Espírito Santo na vida de uma pessoa).
·        Ter se batizado nas águas, não garante;
·        Frequentar semanalmente uma igreja, não garante;
·        Entregar os dízimos e ofertas, não garante;
·        Fazer parte de algum ministério, não garante;
·        Cantar, dançar, tocar, ajudar em algum trabalho na igreja, não garante;

E o incrível é que pessoas que já viveram experiência maravilhosas com Deus de um Verdadeiro Novo Nascimento, mas, que infelizmente permitiram que algo ocorresse, algo ferisse, esfriasse, obscurecesse, apagasse... Por anos continuam pregando, cantando, frequentando reuniões, congressos, mas, sempre mecanicamente... Sabem como é, o que vai acontecer, conhecem as orações, as músicas... Mas, estão mortos...

Um grande discussão é: A Salvação se perde, ou não se perde? É uma discussão tão estúpida esta, porque, a resposta está na BÍBLIA... “Quando alguém recebe este CORAÇÃO de Deus, volta-se para Ele de todo o seu coração”.

A frieza, apatia, mágoas, ressentimentos, na vida de alguém que deveria estar Buscando a Deus, procurando acertar sua vida, corrigir-se de maus hábitos, ter prazer na Comunhão com os Santos, ter Alegria e Fome por adorar, orar, ouvir a Deus, marcam que ou alguém nunca conheceu de fato A Deus, ou desviou-se e está na hora de voltar...

Quem te roubou? Aonde foi que você perdeu a Alegria da Salvação; a Fome por Ouvir a Voz de Deus; O Temor de continuar em pecado numa área da tua vida que você sabe que precisa mudar; Quem ou o que, tirou o Lugar de Deus, no Trono do teu coração? Talvez, você lembre de alguém, de alguma situação, de alguma palavra que te feriu, um posicionamento que te chocou, mas, estas coisas te tomaram... DEUS... Você trocou Deus, por uma mágoa, por um relacionamento, por alguma bênção, por alguma decepção... Como?

Isso infelizmente ocorre com muitas pessoas, e podemos dizer também com muita tristeza que isso é comum entre o povo de Deus...

A questão é: Deus está nos chamando de volta!

Se há um desespero em teu coração, porque aparentemente não sabe do que estamos falando, talvez é porque você, frequenta alguma igreja por sua visão de conquista; pelos métodos de expansão do número de membros; porque você passou a frequentar alguma igreja porque os teus amigos a frequentavam, pela boa música, pelas pessoas distintas e pelo ambiente acolhedor; porque talvez alguém de lá te ajudou... Mas, NASCER DE NOVO, não é isso!

TEU CORAÇÃO TEM QUE PEGAR FOGO POR DEUS!
VOCÊ TEM QUE ESTAR APAIXONADO PELO SENHOR!
VOCÊ PRECISA NOVAMENTE FICAR ESPERANDO O DIA E A HORA PELO PRÓXIMO CULTO PARA COM OS TEUS IRMÃOS VOCÊ BUSCAR A DEUS
VOCÊ PRECISA FICAR DESESPERADO POR CHEGAR EM CASA, PARA FECHAR-SE NO SEU QUARTO PARA CONVERSAR COM DEUS
VOCÊ PRECISA DE NOVO SENTIR O TEU CORAÇÃO QUEIMAR QUANDO ACORDAR DE MADRUGADA COM A CERTEZA QUE FOI DEUS QUE TE ACORDOU PARA VOCÊ FALAR COM ELE;
VOCÊ PRECISA SENTIR O TEU CORAÇÃO QUEIMAR POR COMPARTILHAR COM OUTRAS PESSOAS EM ESPECIAL AS QUE VOCÊ MAIS AMA, SOBRE O QUE TEM OCORRIDO EM TUA VIDA...
VOCÊ PRECISA DE NOVO SENTIR A NECESSIDADE DE ORAR, JEJUAR, CLAMAR E SE ESFORÇAR PARA VER-SE LIVRE DE PECADOS, VÍCIOS, HÁBITOS, QUE VOCÊ SABE QUE NÃO SÃO DE DEUS PARA VOCÊ...

Não importa se nunca viveu isso, ou se há muito tempo não sente mais... A RESTAURAÇÃO é de dentro para fora...

Se você buscar a Deus de todo o teu coração você vai achá-lo.
Se você buscar a Deus de todo o teu coração Ele vai Restaurá-lo.
E quando você achar Deus e Ele derramar O Seu Espírito em você...

Você vai voltar-se totalmente para Ele, ou vai retornar para esta posição da qual você nunca deveria ter saído....

Avivamento começa com um coração... O TEU.


Ministério Pastoral,

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário