quarta-feira, 30 de abril de 2014

Série: "O Espírito Santo" - A ÁGUA E O ESPÍRITO



Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João o impedia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Jesus, porém, lhe respondeu: Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele consentiu. Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. (Mt. 3:13-17)

Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. (Joh 3:5)

A Bíblia fala de vários rituais de purificação no antigo testamento e o mais importante deles, é o banho de Purificação em água corrente, o que os judeus chamam de Mikvê. Se tomarmos O Livro de Levíticos, no Capítulo 15 veremos diversas vezes a ordem para que para purificar-se, as pessoas precisavam banhar seus corpos em água.
Este ritual, é exatamente o que fazemos hoje quando nos batizamos em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. UM RITUAL!

Muitas igrejas só aceitam que pessoas se tornem membros de sua denominação se as pessoas aceitarem se batizar nelas; algumas só casam pessoas que foram batizadas nelas; outros não permitem que pessoas participem da Ceia do Senhor, sem antes serem batizadas... O que é isso? UM RITUAL... Onde está a vida nestas coisas? NÃO HÁ VIDA!

Vemos um Novo encontro de João e Jesus... A última vez que a Bíblia relata um encontro de ambos, há um derramar do Espírito Santo, porque até a Mãe de João, Isabel, é cheia do Espírito Santo ao encontrar-se com Maria, mãe de Jesus, que trazia em seu Ventre O MASHIACH (O Ungido de Deus).

João, para que se cumprisse todas as profecias a seu respeito, sendo um Sacerdote, abandona O Templo e Jerusalém, onde as pessoas estavam presas nos RITUAIS sem significado algum, e vai para o deserto e encontra um povo que como ele lutava contra a religião, mas, conseguiram fazer algo pior...



Hoje em Israel, há um sítio arqueológico dos mais importantes, chamado de QUMRAM, onde foram achados os escritos da Bíblia mais antigos. O povo que habitou ali, e que guardaram os Livros, justamente eram Sacerdotes e Levitas, que como João, decidiram sair da Prisão Religiosa e Vazia de Jerusalém, mas, infelizmente criaram algo pior, porque no entendimento que estavam errados os que praticavam os Rituais, passaram a exigir das pessoas que se batizassem três vezes por dia; e proibiram as relações sexuais (há não ser em certas situações para procriação), e consideravam as mulheres como um instrumento do pecado, e se julgavam os santos no meio dos pecadores, e eles haveriam de lutar a guerra final contra as trevas, e por isso abandonaram o mundo e não queriam qualquer contato com o mundo exterior.

João tendo passado por ali, percebeu, que este grupo foi de um extremo ao outro... E Deus chamou a João para preparar O Caminho do Senhor... E neste mesmo deserto, João passou a pregar ARREPENDIMENTO! Para quem? Para todo mundo... Porque Deus amou o mundo... E as pessoas que Deus ama precisam saber que precisam largar a sua vida de pecado, ou a sua vida religiosa para viver uma VIDA DE VERDADE na Presença do Pai.

João levou as pessoas a entender que os BANHOS DE PURIFICAÇÃO, descritos na Torah, em Levítico, não são apenas um RITUAL VAZIO, mas, uma atitude que COM ENTENDIMENTO, nos leva à uma DIMENSÃO SOBRENATURAL!

João dizia que as pessoas precisavam ARREPENDER-SE de seus pecados e então ser batizadas. Que o Batismo nas águas era uma declaração de que DECIDIMOS DEIXAR DE VIVER A VIDA SEGUNDO O PRESENTE SÉCULO (SEGUNDO O MUNDO), PARA VIVERMOS A VIDA SEGUNDO A VONTADE DE DEUS.

O arrependimento importa um desejo e uma posição de mudança de vida.

Infelizmente com todo o esforço que nosso maior inimigo empenhou para nos separar das Verdades das Escrituras, tornamos o que Cristo fez por nós, algo pior do que os rituais praticados em Jerusalém, sem sentido e sem frutos... Até João, um Sacerdote e um Profeta, nós o temos como parte de um Cristianismo Água com Açúcar, para deixar as pessoas confortáveis  e para estarem motivadas a enfrentar o dia a dia de suas vidas profissionais e pessoais... Uma auto-ajuda da mais baixa qualidade...

Mas, há uma ligação entre a ÁGUA & O ESPÍRITO... Viver a essência, muito além do Ritual...

Jesus, NUNCA PECOU! Ele nasceu do Espírito Santo, foi gerado pela Semente de Deus. Nele não havia pecado! Assim como Adão foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, PURO, assim é Jesus, chamado na Bíblia de O SEGUNDO ADÃO.
Mesmo assim, Jesus vai até João, e por ele é batizado? SIM! ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, E NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR ELE!

João tendo visto O Espírito Santo vir sobre Jesus, disse aos seus discípulos apontando para Jesus: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.

Jesus nos mostrou O Caminho, Ele é O Caminho... IMEDIATAMENTE após Jesus ter saído das Águas do Batismo, depois de ter passado pelo Banho Ritual descrito na Palavra, A PLENITUDE DO ESPÍRITO DE DEUS VEIO SOBRE ELE!!!!


Assim como uma pomba vem plainando até pousar, O Espírito Santo veio sobre Jesus Cristo, e Ele foi CHEIO DA PLENITUDE DE DEUS. O Pai, bradou dos Céus: “Este é O Meu Filho Amado, e Eu estou muito feliz com Ele!” – De novo como no momento que houve o CAOS no mundo, os três estão ali presentes: O Pai, A Palavra e O Espírito! Agora na Plenitude dos Tempos, os três novamente se manifestam juntos para que O CRISTO, O MASHIACH (O UNGIDO), realize a sua obra e Salve O Mundo, e Manifeste O Reino de Deus... Pois Ele é O Rei do Reino...ALELUIA!!!!!!

Todos nós hoje cristãos passamos de uma forma ou outra, num ministério ou por outro pelas águas do batismo... Nos cabe fazer uma auto-análise, de como de fato se deu este momento. Do que realmente representou para nós, aquele Ritual, pelo qual passamos talvez à décadas...

Há uma ligação real entre a Água e O Espírito, porque quando Jesus, sem pecados, saiu das Águas, O Espírito Veio sobre Ele.

Alguns, podem até querer batizarem-se de novo, e isso é bem possível que ocorra, mas, o Rito que ocorreu há tempos atrás, foi de um verdadeiro arrependimento? Se isso é verdade, os frutos deste verdadeiro arrependimento tem que estar evidentes em nossa vida hoje! Cada vez que pecamos, cada vez que cedemos às tentações, e buscamos a Deus, é como se de novo, descêssemos às águas purificadoras... Ou alguém depois de ter pecado pelo perdão a Deus, apenas para tomar a Ceia, ou apenas para tocar no Louvor, ou apenas para pregar, ou apenas, para que possa ter um bom dia de negócios, etc... RITOS VAZIOS...

O ARREPENDIMENTO representado pelas Águas, atraí, abre a Porta para O Espírito Santo... Este caminho que nos foi manifesto por Jesus Cristo, precisa ser percorrido por cada um de nós hoje! A falta da Presença de Deus, de uma vida de Santidade, de desejo pela Presença de Deus é fruto de uma vida ritualística hipócrita... O ESPÍRITO SANTO está pairando sobre este abismo!

Basta você dizer: Pai, me perdoa e me purifica... Em outras palavras: Que haja Luz (no meio destas trevas), O Espírito virá e manifestará A LUZ!

Uma coisa puxa a outra: O ARREPENDIMENTO chama O ESPÍRITO, e este permite que O ABA, O Papai, olhe pra você e diga: Esta é a minha filhinha amada, o meu filhinho amado, e eu estou muito feliz com Ele...

É permitir que Deus, veja mesmo que somos filhos, que somos gerados Nele e Dele... Quem é gerado da carne é carne, mas, quem é gerado do Espírito é espírito...

Você quer ser cheio do Espírito Santo; ser reconhecido por Deus como seu filho(a); quer que O Poder de Deus esteja sobre a tua vida; quer que enfim Deus possa começar a usá-lo como você sempre sonhou?

Vá para as águas...
Arrependa-se...
Saia dos rituais...
Vá para a Igreja, para que no ajuntamento dos Santos, você tenha uma experiência com Deus...
Não viva mais um dia, sem ter a certeza de que Deus te vê como filho, e que de fato Ele está alegre contigo...



“A ALEGRIA DO SENHOR, É A NOSSA FORÇA!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário