quarta-feira, 24 de abril de 2013

Série: "Do Egito para Jerusalém" - A LUZ NO MEIO DAS TREVAS






A LUZ NO MEIO DAS TREVAS



Joh_8:12  Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.


Então disse o Senhor a Moisés: Estende a mão para o céu, para que haja trevas sobre a terra do Egito, trevas que se possam apalpar. Estendeu, pois, Moisés a mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias. Não se viram uns aos outros, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; mas para todos os filhos de Israel havia luz nas suas habitações. Então mandou Faraó chamar Moisés, e disse: Ide, servi ao Senhor; somente fiquem os vossos rebanhos e o vosso gado; mas vão juntamente convosco os vossos pequeninos. (Exo 10:21-24)

A 9ª praga, a Praga das trevas, mostra o Juízo de Deus contra os egípcios, a ponto de durante 3 dias não haver luz alguma. A Bíblia diz que ninguém saiu de suas casas, nem de suas camas. Mas, na Terra de Goshen, onde estavam os hebreus havia luz. É difícil tentar entender algum fenômeno que possa explicar esta ação sobrenatural de Deus. Já vi explicações sobre a possível explosão de um vulcão, e mesmo que fosse um “eclipse”, não sei, como explicar ocorrer apenas no lado dos egípcios.

Porém o fim deste desafio, mostra que Faraó, mentirosamente de novo diz pra Moisés que ele pode ir com o povo, mas, os rebanhos dos judeus ficariam no Egito.

Ele tenta fazer um acordo com o Povo de Deus.

Não há acordo entre a luz e as trevas. Em Deus não há treva alguma!

“a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. (Joh 1:5)”
“Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?” (2Co 6:14)

“E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas.” (1Jo. 1:5)

Moisés diz que não há acordo com Faraó, e que nenhuma unha ficará no Egito. Precisamos ter esta determinação. O Egito tem que ser arrancado do nosso coração, mas, tudo que Deus tem pra nós, vai ser arrancado do Egito em Nome de Jesus!

Temos em Cristo, o Direito de sermos livres! Temos o Direito de termos nossas emoções curadas, em Cristo, temos o Direito de ter nossas finanças restauradas. Acenda uma Luz em tua vida, ou tire a tua vida de debaixo do que te ofusca, porque você vai brilhar, e a Luz do Todo Poderoso será vista em ti.

A Bíblia ressalta que nos últimos dias os ímpios se sujarão mais ainda, e os justos se purificarão mais ainda... Isso que dizer que as trevas aumentarão, e haverá uma terrível sensação de obscuridade por todas as partes, e nesta hora, Deus quer e vai fazer a gente brilhar. Quanto mais treva, e quanto mais luz, fica mais notória a diferença....

Não negociemos nesta hora... Aquele negócio, do YIN E YANG, da cultura oriental, de que sempre há algo de trevas na luz e algo de luz nas trevas, é do Diabo. Em Deus não há treva alguma como vimos, e por isso, em nós deve brilhar a Luz de Deus, e assim as trevas fugirão de nós.

Então, deixe a Luz Brilhar, deixa a Glória se Manifestar, deixe O Poder de Deus brilhar em tua vida!

Desde Jerusalém, Shalom. Amo vocês!

Paulo de Tarso,
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário