quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Série: "Parábolas de Jesus" - A parábola da boa semente e do joio




“Então Jesus, deixando as multidões, entrou em casa. E chegaram-se a ele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo. E ele, respondendo, disse: O que semeia a boa semente é o Filho do homem; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou é o Diabo; a ceifa é o fim do mundo, e os celeiros são os anjos. Pois assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça. (Mt 13: 36-43)”


Eu e você somos a “boa semente”. Nosso Deus nos fez, nos criou para seu propósito sublime. Ele nos fez “à Sua imagem e semelhança, ou seja, perfeitos para louvor da Sua glória. Se somos feitos assim de maneira tão maravilhosa, perfeita, somos a boa semente! A boa semente quando lançada, semeada ela cai no solo e é necessário que morra! Sim, é necessário que morra, morra pra sua vida de semente, pois agora, não será apenas uma semente, mais terá uma vida frutífera, será uma linda árvore. Quando se é semente, somos ainda pequeninos talvez pouco notáveis, mas “O homem que a semeou”, sabe que ali está uma bela semente, capaz de produzir frutos incríveis, muitos podem enxergar só e apenas uma sementinha, mas o semeador, JESUS CRISTO DE NAZARÉ..ALELUIAS, Ele consegue enxergar a árvore, os frutos, sua raiz crescendo e tornando-se cada dia mais forte, até o dia da colheita!

Á medida que a semente cresce e aos poucos vai se tornando algo grande e visível, logo nota-se também
O joio, crescendo lado a lado aquela que era e é boa semente. O diabo é quem semeia o joio no campo, no mundo. O alvo do diabo é destruir a semente, sem que ela tenha uma vida frutífera, sem que ela cresça e também sua raiz torne-se grande e forte. Neste momento entra um grande paradoxo que em Deus conseguimos discernir claramente. O diabo quer destruir a semente, porque ele sabe que a semente não pode nem morrer, quanto mais nascer!!!!
Se a semente não morre, não cresce, ela não testemunhará do trabalho do “Senhor” que cultivou a terra e com amor e esperança desejou ter uma grande e linda colheita.

Somos a boa semente. O Senhor nos fez para glorificarmos Seu nome, sermos testemunhas vivas de Seu Reino. Á medida que crescemos no Senhor, conhecendo, ouvindo, entendendo o evangelho de Cristo, crescemos lado a lado com o joio que o diabo lançou, tentando nos sufocar, tentando nos fazer parar, parar de crescer.

Este é o tempo, precisamos testemunhar Daquele, Jesus Cristo, que nos colocou no lugar em que estamos. Ele tem nos dado de beber, de comer, comida forte, da melhor qualidade, pra que os frutos sejam maravilhosos. Não nos conformemos em ficar parados, em temer o joio, o diabo quer te engolir, fazendo com que você não beba da fonte, ele quer te distrair. O diabo não quer teu dinheiro, não quer sua família, o teu ministério, ele quer que você negue a Deus, que você blasfeme, ele quer ser adorado por você. O diabo não quer que você cresça, a medida que você cresce, você passa a ouvir, entender, obedecer e praticar o evangelho, a ser um “cristão”, ai você se torna um testemunho onde estiver, e é justamente isto que o diabo não quer, não quer que você dê frutos, esteja preparado para a colheita, para estar com Cristo! E mais o diabo não quer que você influencie mais trigos....Você precisa a cada dia se parecer mais com Cristo, e a influência tem que ser tanta, que os joios é que precisam ficar perdidos no meio de tanto Trigo.....
E daqui a pouco tempo, o joio será arrancado, mas ainda não é o tempo. Mas conforme a boa semente cresce, ainda que com o joio, mais ainda ela testemunha da sua qualidade, pois Aquele que a fez e a semeou é perfeito!

Pois não podemos nos esquecer que: uns plantam, outros regam, mas quem dá o crescimento é o Senhor !

“De modo que não importa nem o que planta nem o que rega, mas sim Deus, que dá o crescimento.”
I Cor 3:7

Se permanecermos fortes, nos alimentando, bebendo da fonte de águas vivas, cresceremos no Senhor. É tempo de nos prepararmos, Jesus está voltando só então, o joio será arrancado, e os justos, diz a palavra, resplandecerão como o sol!




Ministério Pastoral
Igreja Apostólica Betlehem


Nenhum comentário:

Postar um comentário