quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Série: "Poder de Deus - "Poder sobre a morte"


“Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui não teria morrido meu irmão. E mesmo agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Respondeu-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir. Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia. Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto? Respondeu-lhe Marta: Sim, Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. (João 11:21-27)”


A Igreja de Cristo vive em constante batalha contra a morte, e não somente a morte física, mas também diversas outras situações de morte. Vemos e vivemos tempos difíceis onde lutamos incansavelmente contra todas as ciladas que Satanás tenta colocar em nosso caminho todos os dias. A Morte pode ser: Espiritual e física, mas as pessoas têm enfrentando reflexos da Morte em várias áreas de suas vidas como emocional, sentimental, financeira, morte da nossa Fé, de nossos sonhos, etc. Mas, a morte que realmente abala as pessoas (principalmente as que não conhecem a Deus é a morte física. Infelizmente as pessoas não se dão conta que estão mortas longe de Deus, embora vivam uma vida miserável de poucas décadas, estão caminhando para um juízo eterno.
Devemos nos preocupar e temer muito mais a morte espiritual, e principalmente depois de termos experimentado a Salvação em Cristo Jesus, quanto devemos estar atentos para que nunca mais voltemos atrás para a vida sem Deus, que tínhamos antes de nos entregar ao Autor e Consumador de nossa Fé que é Jesus, O Dono da Vida.
Quando foram avisar para Jesus que Lázaro estava doente, Jesus disse que aquela enfermidade não era para a Morte, mas, para que Ele fosse glorificado através dela. Dias depois Jesus afirma que Lázaro estava morto, e que Ele se alegrava de que os discípulos estivessem com Jesus, longe do toda esta situação, porque através dela, então creriam com mais fé em Jesus. (ÀS VEZES DEUS PERMITE QUE COISAS EM NOSSA VIDA MORRAM, porque já estamos nos acostumando com curas, jeitinhos, remédios, paleatívos, MAS, ANTE A MORTE... SÓ A RESSURREIÇÃO, e então DAREMOS TODA GLÓRIA A DEUS!!!! E não à métodos, ou sorte, ou ao conhecimento ou à perícia de alguém, mas, SOMENTE A ELE TODA A GLÓRIA E LOUVOR... PORTANTO, SE JESUS TE LEVOU ATÉ À MORTE...
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. (Sal 23:4)
Todas as vezes no ministério terreno de Jesus, que Ele se depara com a Morte, Ele a vence!
“sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele”. (Rom 6:9)
Como testemunho desta verdade, quando Jesus se encontra com Talita, filha de Jairo, que acabara de morrer, O Mestre a Ressuscita (Ele tem poder contra mortes que acabaram de acontecer!)
Quando Jesus se encontra com o filho da viúva de Naim, que estava indo para ser sepultado, talvez mais de um dia depois da morte, Jesus bate no esquife e manda o rapaz descer, e então o devolve à sua mãe (Ele tem poder contra mortes depois de algum tempo!)
Quando Jesus vai até a casa de Lázaro, Ele manda tirarem a pedra do sepulcro e ordena que Lázaro, saísse para que todos pudessem vê-lo. (Ele tem poder contra mortes, muito tempo depois!)
Satanás por um momento achou que tinha vencido Jesus, quando o levou para o madeiro. Porém a Vida de Jesus ninguém podia tomar, foi ele mesmo quem escolheu passar pela morte quando bradou: “PAI ESTÁ CONSUMADO, A TI ENTREGO O MEU ESPÍRITO!”. Com isso Jesus, tomou as chaves das mãos de satanás. Chaves estas com as quais nos resgatou e que irão definitivamente lançar satanás no lago de fogo e enxofre, para sempre.A chave da morte está nas mãos de JESUS, somente ele tem toda autoridade sobre a morte.
Todos estavam chorando pela morte de Lázaro, olhavam somente para a morte e não se deram conta que o Dono da Vida estava diante deles, O Único que poderia vencer a morte, não importava a distância, não importava o tempo!!! Jesus declarou “EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA, QUEM CRÊ EM MIM, AINDA QUE ESTEJA MORTO VIVERÁ!”.
1Co 15:55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
ALELUIA! Jesus venceu a morte, e portanto, em nós opera a Vida do Cristo. A morte, e nem coisa alguma, pode nos separar do Amor de Deus em Cristo Jesus! Tragada foi a morte pela Vida....Jesus ressuscitou!
Depois da Ressurreição de Lázaro, uma grande multidão quis ir até a casa dele e de suas irmãs para verem o Grande Milagre que Jesus, havia realizado, esta multidão foi a mesma que gritou: BENDITO É O QUE VÊM EM NOME DO SENHOR, e que colocou suas roupas no chão para que o jumentinho que transportava Jesus, entrasse em Jerusalém. Com ramos nas mãos as pessoas davam Glórias a Deus, e dizia a expressão: HOSANA, que em hebraico quer dizer: SALVA-NOS SENHOR!

Não sei quais áreas de sua vida estão mortas, se há muito tempo, há pouco tempo, ou se você acabou de perder algo precioso, mas, que parece ter morrido! Não sei nem sequer, se você tem de fato vivido a vida que Cristo sonhou pra nós, ou se está morto em seus pecados e delitos; não sei se tem enfrentado morte nos seus projetos, na sua família, nos seus sonhos, no seu casamento, nos seus relacionamentos, no seu ministério, mas, eu quero invocar o NOME QUE TEM PODER CONTRA A MORTE, E AO SOM DESTE NOME A MORTE VAI TER QUE CORRER DE VOCÊ!

MELHOR AINDA... SE VOCÊ INVOCAR ESTE NOME E O TOMÁ-LO EM SEU CORAÇÃO, VOCÊ MESMO VAI EXPERIMENTAR O PODER DA VIDA E DA RESSURREIÇÃO... VAMOS LÁ! O NOME É:....




JESUS!
FALE MAIS ALTO!!! REPITA MIL VEZES... JESUS!!!!!



PASTOR JULIO CESAR NATAL
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário