sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Série: O Poder de Deus - "O Poder do Perdão"




“E entrando Jesus num barco, passou para o outro lado, e chegou à sua própria cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados. E alguns dos escribas disseram consigo: Este homem blasfema. Mas Jesus, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Por que pensais o mal em vossos corações? Pois qual é mais fácil? dizer: Perdoados são os teus pecados, ou dizer: Levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta- te, toma o teu leito, e vai para tua casa. E este, levantando-se, foi para sua casa.
E as multidões, vendo isso, temeram, e glorificaram a Deus, que dera tal autoridade aos homens.
(Mateus 9:1-8)”


Destaquei pontos que considerei importantes neste texto para entendermos juntos sobre o poder do perdão.

1) “Voltar” a cidade;
2) Levaram o paralítico até Jesus;
3) Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados;
4) O que é mais fácil: Perdoar pecados ou curar doenças?;
5) O Poder do perdão.

1) “Voltar” a cidade

É interessante o fato de Jesus ter voltado a Cafarnaum, cidade onde morou, onde esteve outrora.
Jesus volta, (e aqui quero frisar a palavra “volta”) e se encontra com o paralítico, para fazê-lo andar. Quando Jesus volta à cidade, Ele vem na condição de filho de Deus para dizer, em mim está o perdão, eu tenho a chave, o poder do perdão que te faz livre, levanta e anda.
Jesus quer nos encontrar, seja lá qual for a condição que estamos e nos fazer caminhar com Ele!

2) Levaram o paralítico até Jesus

Talvez você não esteja paralítico no real sentido da palavra, porém esteja travado, não consiga caminhar sozinho, é preciso que alguém o leve até Jesus, assim como fizeram com aquele homem, pois sabe que Ele tem poder para te fazer andar novamente.
Saiba, Jesus volta a tua cidade hoje! Não perca tempo, ainda que tenham que te carregar, não fique envergonhado, peça pra te levarem a Ele. Não se permita continuar paralítico e, continuar vendo sua vida, seus relacionamentos, sua família, seu potencial no trabalho, teu ministério, enfim chega de ver as “obras” do Senhor na tua vida embargarem.

3) Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados

Jesus te diz hoje: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados. O Senhor te chama de filho e te diz pra se alegrar pois sobre a tua vida há perdão, pare de viver triste, com “cara” e vida de doente, receba o perdão e seja livre. Recebe a cura, recebe o perdão. Jesus está voltando a este lugar só por sua causa e quer se encontrar contigo, e te chamar pelo nome, te chamar de filho amado. Jesus já te perdoou, volta andando pra tua casa, glorifique ao Pai, por Jesus e ministre o poder do perdão a outros agora.

4) O que é mais fácil: Perdoar pecados ou curar doenças?

E alguns dos escribas disseram consigo: Este homem blasfema. Mas Jesus, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Por que pensais o mal em vossos corações? Pois qual é mais fácil? dizer: Perdoados são os teus pecados, ou dizer: Levanta-te e anda?
Os escribas sendo “religiosos”, questionam e popularmente falando disseram assim: “Como é que este Jesus diz pra alguém que perdoa pecados, quem ele pensa que é? E outra coisa, este paralítico precisa de um milagre!”
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta- te, toma o teu leito, e vai para tua casa. E este, levantando-se, foi para sua casa.
A Fonte de perdão e de cura é a mesma: A Cruz do Calvário.
Pelo fato de sentimos a dor, o limite, a debilidade das doenças, nos prendemos por considerar mais difícil ser curado do que ser perdoado. Ninguém sente o peso da condenação saindo, quando somos perdoados. Não há nada manifesto fisicamente, senão apenas espiritualmente, e estamos tão acostumados, com as coisas deste mundo e longe demais de Deus, que até cremos que somos perdoados por nossas falhas, mas, como é difícil crer que determinada doença que nos atacou, JÁ FOI CURADA NA CRUZ DO CALVÁRIO, PELAS FERIDAS DE JESUS.
Mas Jesus, o filho de Deus, sonda os corações e diz: “Para que saibam que EU SOU, Eu te curo hoje, toma teu leito, levanta e anda! Ou seja, Jesus perdoa pecados, E O SINAL, foi a manifestação do Sobrenatural sobre aquela enfermidade. É claro que é muito mais fácil falar de algo que ninguém sente ou vê, do que declarar um milagre e este acontecer... Mas, Cristo, O Nosso Rei e o Nosso Deus tem poder sobre os pecados e sobre as enfermidades, por que na Cruz do Calvário, tragada foi a morte pela Vitória!
Portanto ouça, creia e viva, que com a mesma fé que você possui para se sentir perdoado e livre do pecado, você pode ser curado de enfermidades e livre de todo o tipo de maldição, porque a fonte do perdão é a mesma da cura e da bênção: A Cruz do Calvário! Ele disse: “Pai perdoe os seus pecados...” Está escrito: “Pelas suas feridas fomos sarados” e ainda está escrito: “Maldito é todo aquele que for pendurado num madeiro”.
Sê perdoado, curado e liberto em Nome de Jesus!

5) O Poder do perdão

“Somente ministra perdão, aquele que já foi ministrado, aquele que recebeu perdão”. Eu quero te dizer, que se você não tomou posse do poder do perdão, ou não teve este encontro com Jesus Cristo, filho do Deus Vivo, não seja como aqueles que ficaram questionando, duvidando, eu te digo hoje: “Ele é o Cristo!” E para que saibas que Jesus tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados, tem autoridade sobre a tua vida, se quebrante, creia, a tua fé te salvará! Levanta e Anda!
Sabe, muitos de nós temos andado por anos no evangelho, mas usando “cadeiras de rodas”, ou doentes na alma. O que quero dizer é que este é o tempo de nos saciarmos no Senhor, como está escrito em “ Isa 55:1 ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” Ele, O Senhor nos chama de filho, e quem é filho come da mesa com o Pai.
“Todos pecamos!” Mas a grande vitória sobre o pecado está Jesus! Você não precisa permanecer “doente”, mas como aquele homem, vá ao encontro de Jesus, receba o perdão, receba o milagre da cura hoje!

Com amor

Pra. Fernanda Aleixo
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário