quinta-feira, 22 de abril de 2010

Série Felizes- Bem -aventurados os perseguidos por causa da justiça



"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; (Mateus 5:10)"


A palavra de Deus nos confronta e ao mesmo tempo nos ensina muito. Esta promessa no sermão do monte nos afirma que seremos perseguidos por causa da justiça, mas nos garante que por causa desta perseguição, teremos direito de fazer parte do reino de Deus.

Diariamente temos sido confrontados pelas práticas e costumes de uma sociedade corrupta, que cada vez mais caminha na direção inversa da Palavra de Deus.
Não podemos nos esquecer que estamos inseridos neste contexto, afinal vivemos neste mundo, mas não fazemos parte dele, e precisamos como “servos de Deus” e “embaixadores de Cristo” nos manter firmes e atentos no que diz a Palavra, e quais as práticas de “justiça” que controla o reino ao qual fazemos parte.
O reino do qual fazemos parte, tem as suas leis, e os alertas referente ao não cumprimento destas leis, e claro um Rei, que controla e conduz tudo isso.

Quando a Bíblia nos diz a respeito de Justiça, podemos meditar e entender que se fizermos tudo o que o nosso Rei Jesus pede, sempre teremos o respeito e aprovação Dele.
Mas o que precisamos entender, é que quando fazemos a vontade do nosso Rei (Jesus), andamos totalmente na contra mão deste mundo, sem contar que somos diretamente confrontados, pois a inversão de valores defendida atualmente, não tem nenhuma semelhança com o conceito de “Justiça” definido em nosso Reino.
Fazermos a vontade de Deus independente de onde estivermos, nos habilita desde já a usufruirmos dos benefícios deste reinado e sermos reconhecidos como “embaixadores de Cristo”, onde as características deste reinado e do Nosso Rei Jesus, estejam estampadas em nossa vida, ou seja, Paz, Alegria e Justiça.

E você, é reconhecido como um “embaixador” deste reino? Que vive, cumpre e defende as “leis” estabelecidas?
Nele, que é o Rei do Reino!

Kadu, Corpo Pastoral
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário