quarta-feira, 14 de abril de 2010

Série Felizes- Bem-aventurados os pacificadores



“Bem aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus (Mat. 5:9)”

Hoje em dia, vivemos em um mundo bem difícil e agitado. Vivemos correndo e, muitas vezes não nos atentamos ao que diz a palavra de Deus e aos mandamentos do nosso papai.
No livro de 2 Coríntios, o apóstolo Paulo fala do “ministério da reconciliação”, nos mostrando exatamente que precisamos manifestar Jesus, mostrar que somos chamados filhos de Deus e sermos agentes pacificadores.
Jesus nos faz entender que devemos ser pessoas reconciliadoras, pacificadoras, pessoas que devem manifestar o reino de DEUS em toda e qualquer situação.
Nossos dias atuais são marcados pela nossa falta de paciência, pelo stress com pequenas e grandes coisas. Uma simples fechada no trânsito se torna uma tempestade, uma palavra maldita pode trazer grandes consequências e brigas entre pessoas; desentendimentos familiares, nos levam a ficar anos sem contatos com nossos parentes queridos.
Precisamos verdadeiramente ser da turma dos “deixa disso”, isso é muito de Deus! Necessitamos ser pessoas que promovem a paz, a reconciliação em qualquer situação em que estivermos vivendo.
Um grande exemplo é quando o apóstolo Pedro corta a orelha do soldado Malcon, que pretendia prender Jesus (Mateus 26: 47-56). Pedro agiu precipitadamente, Ele teve boas intenções, pois queria proteger o mestre, ele queria impedir que aquilo acontecesse, e cortou a orelha do soldado. Naquele momento de grande euforia e guerra, ele poderia ter colocado tudo a perder, mas o nosso Jesus estava lá como um reconciliador, um pacificador e por mais que a situação fosse horrível e tenebrosa, Jesus fez o que o Pai esperava Dele e, por causa destas coisas foi e era chamado de filho de DEUS.
Jesus sabia de todas as coisas que estavam por vir, sabia que aquilo precisava acontecer e manifestou a restauração, a reconciliação, foi pacificador colando a orelha daquele soldado, mesmo sabendo que ele iria prendê-lo e que sofreria. Jesus foi fiel até o fim e não olhou nem para direita nem para esquerda, mas seguiu o caminho que Deus tinha para ele.
Medite nesta palavra irmão e analise na sua vida, se tem áreas que você precisa manifestar a reconciliação, ser um pacificador segundo o exemplo do nosso Senhor Jesus, analise seu comportamento diário e convívio com os seus queridos, como você tem reagido a certas situações, como tem aconselhado as pessoas que o Senhor tem colocado para andar contigo.
Nós igreja Betlehem fomos muito marcados por Deus neste chamado, em nosso nome, em nossa identidade. O Senhor nos deixou bem especificado estas coisas.... “Ministério apostólico e profético de reconciliação, casa do pão para todos os povos”. Que nós possamos hoje ser chamados de filhos de Deus, sendo pacificadores como Jesus, que foi e é o nosso único exemplo a ser seguido.

Bem aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus!

PASTORA PRISCILLA NATAL

IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário