segunda-feira, 9 de setembro de 2024

VIVER PARA A ETERNIDADE - PASSO A PASSO, ATÉ O FIM!



Assim como vimos Jesus aparecer para Saulo, no início, na Largada do Caminho que o levou até o Pai, Paulo escreve aos Filipenses consolando a todos dizendo: 

"Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus." (Fp. 1:6)

O Senhor "COMEÇA"E "COMPLETA", esta obra, que nos Justifica totalmente do Pecado, por nossa Fé em Cristo Jesus, Nosso Senhor, porém, como desde o início temos tratado: Se fomos Salvos e se Seremos Salvos pela Vida do SENHOR, nos cabe agora no nosso dia a dia fazer o que Paulo também exorta aos mesmos Filipenses: "DESENVOLVEI a vossa Salvação" (Fp. 2: 12) - É uma ordem de Paulo sobre o que nos cabe com respeito ao que recebemos de Cristo. 

Fomos Santificados por Deus em Cristo Jesus, separados da Morte para a Vida, nos cabe, manter essa condição e desenvolve-la até o Dia do Senhor, coisa que nos remete que hoje podemos estar mais Santificados do que ontem, e menos de que amanhã. 

Como não sabemos nem o Dia e nem a Hora que O Nosso Senhor voltará, O TEMOR DO SENHOR, que em Provérbios diz ser: "O Princípio da Sabedoria"(Pv. 9:10), também nos revela ser: "FONTE DE VIDA":

"O TEMOR DO SENHOR é Fonte de Vida" - (Pv. 14:27)

Essa Vida que flui de compreender a EXTRAORDINÁRIA Misericórdia do Criador do Universo, que se importa conosco de tal forma a ponto de Matar o seu próprio Filho em nosso lugar, o que fará com quem zombar ou desprezar o Sacrifício de Jesus? Temer a Deus, reconhecer a nossa pequenês diante da Grandeza do SENHOR, nos leva a uma vida de contrição e de esforço para fazermos o que está ao nosso alcance para viver em Pureza e como Santos Diante do SENHOR.

II Co. 7: 1 - "Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus."

Veja exemplos de Pedro e Paulo acerca disso:

I Pe. 4: 1 e 2 - "Ora, tendo Cristo sofrido na carnearmai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado, para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus."

I Co. 9: 27 - "Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado."

Pedro nos aconselha e Paulo dá o seu próprio exemplo de vida de que é uma Luta permanecer neste Caminho de Santidade. Dia a dia, vamos nos separando mais para Deus ou permitindo um maior afastamento Dele. Existe uma decisão, uma escolha, uma posição, uma Santificação necessária a todos nós no tocante a coisas que nos separam de Deus, para que ao inverso disso, possamos estar cada dia mais ligados a Ele, enquanto Cristo cada dia mais está sendo gerado em nós.

Rm. 12: 2 - "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

A Luta que enfrentamos está ligada ao fato de termos sido feitos à Imagem e Semelhança de Deus, enquanto Satanás e os seus demônios não. Quando Satanás tentou a Eva lhe disse que se comesse da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, porque então eles "seriam como Deus", eles foram enganados terrivelmente, porque eles eram parecidos com Deus e passaram a ser parecidos com o próprio Satanás.
Satanás, continua querendo que nos CONFORMEMOS a ele. Que tomemos sua forma, sua rebeldia, seu ódio, sua maldade, sua iniquidade.

A Santificação como tudo o que Deus faz se manifesta de dentro para fora de nós. Desde o dia em que O Espírito Santo veio habitar o nosso interior (A LARGADA), a Porta estreita que decidimos atravessar, uma Fonte de Vida começou jorrar de dentro de nós, e a nossa Mente, precisa ser renovada. Precisamos ser transformados e isso se dá em nosso interior primeiro. Na nossa maneira de pensar e viver, e como reagimos a situações e de que maneira vemos todas as coisas. O Resultado desta Transformação é que deixamos o Velho homem, separado de Deus e morto em seus pecados e delitos para vivermos a Vida de Deus em Cristo Jesus, O nosso Senhor, ou seja: A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS. 

II Co. 3: 18 - "E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito."

Há uma figura no Antigo Testamento que o Apóstolo Paulo usa nesta carta aos Coríntios, tão preciosa que nos serve profundamente hoje para este processo de Transformação que Cristo está realizando em nós. Havia no Santuário que Deus ordenou construir no deserto, chamado de Tabernáculo por nós, um móvel que era a Pia de Purificação, onde os sacerdotes tinham de lavar as mãos e os pés, para só depois poder entrar no Lugar Santo, aonde havia vários trabalhos para serem feitos.

Esta pia era feita toda de metal, mais especialmente, do Bronze dos espelhos das mulheres de Israel. Na época os espelhos era feitos de bronze polido e quando as mulheres em grande abundância deram tudo o que possuíam para a construção daquele Santuário, a Pia de Purificações foi feita daquele material extremamente reflexivo. 

Imaginem agora um Sacerdote se dobrando para lavar as mãos, durante o período em que viveram no Deserto, e ao olhar para a Pia feita de espelhos observava ao Shechinah - A Nuvem da Presença de Deus, o cercando por todos os lados. 

Cada vez que olhamos para Cristo que é a GLÓRIA DO PAI, a expressão exata do Seu ser. Nós não olhamos para o que fomos ou para o que estamos vivendo agora, mas, para o quem estamos nos tornando. Quanto mais olhamos para Cristo, a transformação mais se acelera. 

Mais parecidos com Cristo, mais distantes do velho homem. É assim que somos mudados de Glória e Glória e Salvos por Sua Vida.

PRÁTICA E NÃO TEORIA!

O quanto você de fato tem se relacionado com Jesus?

Você tem orado, buscado e se relacionado com O Espírito de Cristo que vive em você?

Rm. 8: 1 a 14 - "Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita. Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

Gl. 5: 16 e 17 - "Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer."

Gl. 5: 24 e 25 - "E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito."

2 - Você tem se relacionado com a Palavra de Deus intensamente?

Ef. 5: 25 a 27 - "...Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito."

Tg. 1: 18 e 21 - "Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas... Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma."

3 - Você tem se apropriado do Poder do Sangue de Jesus, a Vida de Cristo derramada sobre nós?

I Jo. 1: 7 a 9 - "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."

IGREJA BETLEHEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário