quarta-feira, 18 de setembro de 2024

VIVER PARA A ETERNIADADE - O ALVO DA TRANSFORMAÇÃO



Dois apóstolos em especial serão muito úteis para nós, neste tema, um deles pelas experiências que viveu com Jesus e pelo que O Senhor lhe confiou, o outro pelo seu Chamado e envio para levar o evangelho aos não-judeus de todo o Mundo. Falam ambos sobre este assunto tão importante para nós, pois se temos uma Largada, se a Porta é estreita, se estamos neste "caminho", há uma chegada, um alvo, um goal, uma meta. 

Vejam como Pedro e Paulo, falam deste percurso, que nos há de levar a Deus, de como nós todos devemos andar e nos comportar. Isso é muito interessante, ouvir com cuidado as palavras deles e compreendê-las bem.

Obs.: Uma das coisas mais legais quando estamos estudando a Bíblia com o desejo sincero de conhecer e entender a Deus, é a gente buscar várias traduções, para procurar captar o melhor possível, do que Deus quis nos dizer, sem as dificuldades de línguas tão diferentes. Vamos usar aqui uma Bíblia comum, que sempre usamos e uma com uma linguagem bem fácil de entender que se chama: A MENSAGEM. Vejam que legal:

DEUS É O PADRÃO - 

I Pe. 1: 14 a 16 - "Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo."

  • MENSAGEM - "Não se acomodem aos velhos caminhos do pecado, quando vocês só faziam o que queriam. Naquele tempo, vocês não conheciam nada, mas agora conhecem. Como filhos obedientes, andem no caminho da vida, moldado pela vida de Deus, uma vida ativa e cheia de santidade. Deus disse: “Eu sou santo; então, sejam santos”.

Ef. 4: 17 a 24; 32 e 5: 1- "Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios (os incrédulos que não conhecem a Deus), na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza. Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade."...  (4:32) E - "Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou."
5: 1 "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;"

  • Mensagem - "É por essa razão que insisto — e tenho todo o apoio de Deus — em que jamais sigam a multidão, a massa ignorante que não tem nada na cabeça. Eles tanto se recusaram a se relacionar com Deus que perderam o contato não apenas com ele, mas com a própria realidade. Não conseguem mais pensar direito. Parecendo uns zumbis, são obcecados por sexo e viciados em todo tipo de perversão.
  • Mas isso não é vida, gente. Vocês aprenderam de Cristo! Acho que aprenderam direito, que foram bem instruídos na verdade, exatamente como a temos em Jesus. A desculpa da ignorância não vale mais, tudo — e quero dizer tudo mesmo — que está ligado àquele velho estilo de vida tem de ser abandonado. É pura podridão. Doideira total. Saiam fora! Agora é hora de ter um estilo de vida totalmente novo, zerado — uma vida planejada por Deus, renovada a partir de dentro; uma vida que muda para melhor a conduta de vocês e que faz o caráter de Deus tornar-se realidade em nossa vida."
  • "Sejam gentis e sensíveis ao próximo. Perdoem-se uns aos outros assim como Deus em Cristo os perdoou — perdão total e incondicional."
  • Observem bem o que Deus faz, e façam o mesmo

Puxa, como é bom quando alguém fala a nossa língua. Tá claro que uma vez que experimentamos o Amor de Deus e percebemos que não há sentido viver sem Ele, ou agora, sabendo que Ele é Verdadeiro que nos amou tanto a ponto de entregar a Sua Própria Vida por nós, não tem mais como fingir que não é conosco. Uma mudança de comportamento é o óbvio. E é claro, que isso se inicia com esse impacto dentro de nós, e o desejo de cada dia conhecer mais a Jesus, mas, a partir daí, vamos ter de fazer escolhas e coisas que considerávamos não conseguir viver sem elas, ou sem certas práticas e comportamentos, vamos percebendo que são absolutamente distantes desta Vida, que Jesus tem e que nós desejamos tanto. 

Não dá pra ter as duas coisas. Quem amar esta vida (esta vida aqui sem Deus), vai perder esta vida... Quem pelo contrário aborrecer, desprezar, considerar como nada, comparado com o que Cristo tem para nós... Este acha a vida. 

O processo: Pedro e Paulo nos ensinam que temos que ir nos despindo de uma vida sem a direção de Deus e deixar de fazer o que nos dá na cabeça para nos aproximar cada vez mais de Deus através da Direção e da Vida de Cristo, agora em nós. Isso é a Santificação. Fomos escollhidos, separados, (santificados), desejados, amados, comprados por preço de Sangue (do Sangue de Jesus), e isso é a Prova deste Amor tão grande, que ainda assim, não nos obriga a servi-lo. Mesmo Ele tendo direito sobre nós, por ter morrido em nosso lugar, nós podemos simplesmente dar as costas para ele e viver algumas décadas quem sabe do jeito que a gente quiser, ou como dizem alguns, do jeito que o Diabo gosta... Mas, não há vida sem Deus. E um dia a conta chega... Um dia não sobrará nada e ninguém, a não ser nós e Deus... E se escolhemos a nossa vida... Ela é apenas um pequeno sopro...
Se escolhemos a Cristo e deixamos Ele viver em nós, já passamos da Morte para a Vida e a Morte não tem mais autoridade sobre nós.

I Ts. 4: 3 a 7 - "Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação."

  • A MENSAGEM - "Deus deseja que vocês vivam uma vida pura. Afastem-se da promiscuidade sexual. Aprendam a apreciar e dar dignidade ao corpo, não abusando dele, como é comum entre os que não conhecem nada de Deus. Nessa área ninguém use ou violente a outra pessoa, porque Deus, contra esse tipo de coisa, como já advertimos a vocês, é quem vai vingar toda maldade praticada. Deus não nos chamou para uma vida de promiscuidade e impureza, mas para algo santo e belo — por dentro e por fora."

Parece que Deus nestes textos estão tratando apenas de coisas ligadas à vida sexual, mas, isso é apenas um exemplo, embora há muitos ataques nesta área, todos sabemos disso. 
Quando mais jovens, pela natureza do vigor físico dos jovens, das muitas mudanças hormonais que passam a entrar na fase adulta, e então há muitos ataques para que se envolvam sexualmente sem estarem debaixo da Benção de Deus, ou usem o corpo de forma inconveniente, não respeitando o que Deus desejou para cada um de nós, e cada vez mais expostos a todo tipo de crítica de que temos que experimentar de tudo para escolher o que de fato queremos...

Não só os jovens sofrem com isso, mas, pessoas já maduras, casadas, sofrem ataques, porque estão sozinhos, ou porque estão enfrentando problemas conjugais e da mesma foram há muitos ataques para a infidelidade para que as pessoas não vivam segundo um Padrão de Amor, respeito, pureza e alegria que Deus desejou e planejou para todos nós seus filhos. 

Quando nos afastamos dos valores de Deus, começamos a nos acostumar com estes padrões deturpados e pelo contrário, quando nos aproximamos de fato Dele, começamos a valorizar a Beleza do que Ele planejou para os homens e mulheres viverem juntos debaixo da Benção de Deus, nos seus casamentos.

Se levarmos esta ideia para qualquer outro campo, vamos ter o mesmo Padrão. O que Deus planejou para nós vivermos em Pureza e Santidade (Separados da sujeira e das deformidades deste mundo), no lugar do que cada um vai fazer sem se importar com a Vontade de Deus, que acaba sendo sempre um caminho de Morte. Muitos chamam isso de Liberdade e não percebem o quanto estão Cativos e se aproximando da Morte.

QUAL É O PADRÃO?
O Pastor, a mulher do Pastor, O Apóstolo, a Profeta, minha Santa Mãezinha, Minha Avó, Santa Maria, São José, São Pedro, Madre Tereza de Calcutá, Marçal, Bolsonaro, quem?

Jesus é O Padrão! SÓ ELE!

Rm. 8: 29 - "Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos."

I Jo. 2: 6 - "aquele que diz que permanece Nele, esse deve também andar assim como Ele andou."

I Pe. 1: 21 - "que, por meio Dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus."

Os apóstolos Paulo, João e Pedro, vão todos tocar na mesma Tecla. Temos um Padrão, temos a quem imitar, temos a quem nos AMOLDAR. Temos de quem tomar a Forma: JESUS. O ÚNICO!

Há muitos exemplos desta guerra e do que temos de deixar e o que temos que tomar para Vivermos para Deus de fato:

1º Adão e o Último Adão

I Co. 15: 45 a 49 - "Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O Último Adão, porém, é espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual. O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu. Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial."

Rm. 5: 12, 15 e 17 - " (12) Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram...  (15) Todavia, não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um só, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, foram abundantes sobre muitos...  (17) Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo."

Em cada um de nós então há uma Guerra travada em nossas almas, já que do primeiro Adão trazemos o Pecado e a Morte em nossos corpos mortais, desejosos cada vez por mais Pecado, insaciáveis em tudo o que tende para a Morte e desde que conhecemos a Cristo, o nosso Homem-interior, recriado em Cristo Jesus, agora luta pela Vida, pela Comunhão com Deus e pela Santidade do SENHOR. Quanto mais alimentarmos um destes combatedores dentro de nós, mais lhe damos força nesta Guerra. 

Se um deles ganhar, teremos Vida Eterna, se porém o outro prevalecer, Morte Eterna. A quem mesmo devemos fortalecer e a quem mesmo devemos subjugar e dominar?

Nascimento da carne e do Espírito - A Conversa de Jesus com Nicodemos.

Jesus conversando com Nicodemos explicou isso, que quem é nascido da Carne é Carne e quem é nascido do Espírito é Espírito, ou seja, se uma pessoa apenas frequenta uma igreja pela boa música, amizades, por que o ambiente é agradável, mas, nunca nasceu de novo, está preso longe de Deus e impedido de lutar espiritualmente, porque nunca nasceu de novo, tem apenas uma prática religiosa como tantas que existem por aí, mas, se de fato Cristo habita o seu interior, haverão lutas, sim... Terríveis lutas, mas, maior é Aquele que está em nós, do que aquele que está no Mundo. Temos auxílio do Senhor se de fato O Desejamos de todo o nosso coração.

Conflito interior - Rm. 7: 15 a 25 - "Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto. Ora, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim. Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim. Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado."

Como a sinceridade é maravilhosa. Conhecereis a Verdade e a Verdade nos libertará. O Apóstolo Paulo, falando com tanta sinceridade dele mesmo, e da terrível luta que enfrentava contra ele próprio, nos exemplifica o quão terrível é esta nossa luta.  

"Desaventurado, Miserável, homem que sou!!!!". Ele e todos nós... MAS, Graças a Deus, por Jesus Cristo, nosso SENHOR. 

O Que precisamos desesperadamente... NOS ENCHER DE CRISTO. CONHECÊ-LO MAIS... BUSCAR MAIS SUA PRESENÇA, SUA VIDA, SEU CORAÇÃO!

Neste processo veja os Tempos desta Santificação, que Deus tem empreendido em nossas vidas:

O que já aconteceu - Rm 8: 1 - "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus."

Não há mais como Satanás, nos prender por coisas que fizemos fora da Vontade de Deus, por pior que tenha sido, pela Obra de Cristo em Sua Morte e Ressurreição, fomos Justificados, pelo Sangue do Cordeiro. Aleluia!

O que deve acontecer agora - Rm. 8: 2 a 6 - "Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado, a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz."

Nós que nascemos de Novo em Cristo Jesus, já não andamos segundo a Carne, embora estejamos na Carne, mas, andamos segundo o Espírito, já que O Espírito de Deus veio habitar o nosso interior. Essa grande e fundamental mudança, inverteu o jogo, e lutamos agora para não nos deixar mais inclinar para as coisas da carne que nos levam todos à morte, mas, às coisas de Deus, do Espírito que nos mantém em Vida e em Paz com Deus. Há nisso uma atitude consciente e uma decisão a cada circunstância em cada momento. A luta existe, mas, a decisão é nossa. E ainda que caiamos em tentação, sendo de Deus, chamados ao arrependimento, quando confessamos os nossos Pecados, Ele é fiel para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a iniquidade. Este deve ser o nosso proceder diário... por todo este tempo que ainda nos resta, como nos ensina Pedro.

O que ainda irá acontecer Rm. 8: 11 - "Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita."

Há um prêmio, para quem decidir por Cristo... Nossos corpos mortais que se deterioram a cada dia, serão transformados por Corpos Eternos, para receber nos receber para sempre e estarmos com Jesus, O Nosso Senhor.

Como Paulo resume isso tudo? CRISTO É O MODELO

Ef. 5: 1 "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;"
I Co. 11:1- "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo."

  • A SANTIFICAÇÃO INICIAL É O RESULTADO DO NOSSO ENCONTRO COM CRISTO
  • A SANTIFICAÇÃO PROGRESSIVA - É A PREPARAÇÃO PARA A VINDA DE CRISTO
  • A SANTIFICAÇÃO FINAL - SERÁ ALCANÇADA NA VOLTA DE CRISTO


IGREJA BETLEHEM

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

VIVER PARA A ETERNIDADE - PASSO A PASSO, ATÉ O FIM!



Assim como vimos Jesus aparecer para Saulo, no início, na Largada do Caminho que o levou até o Pai, Paulo escreve aos Filipenses consolando a todos dizendo: 

"Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus." (Fp. 1:6)

O Senhor "COMEÇA"E "COMPLETA", esta obra, que nos Justifica totalmente do Pecado, por nossa Fé em Cristo Jesus, Nosso Senhor, porém, como desde o início temos tratado: Se fomos Salvos e se Seremos Salvos pela Vida do SENHOR, nos cabe agora no nosso dia a dia fazer o que Paulo também exorta aos mesmos Filipenses: "DESENVOLVEI a vossa Salvação" (Fp. 2: 12) - É uma ordem de Paulo sobre o que nos cabe com respeito ao que recebemos de Cristo. 

Fomos Santificados por Deus em Cristo Jesus, separados da Morte para a Vida, nos cabe, manter essa condição e desenvolve-la até o Dia do Senhor, coisa que nos remete que hoje podemos estar mais Santificados do que ontem, e menos de que amanhã. 

Como não sabemos nem o Dia e nem a Hora que O Nosso Senhor voltará, O TEMOR DO SENHOR, que em Provérbios diz ser: "O Princípio da Sabedoria"(Pv. 9:10), também nos revela ser: "FONTE DE VIDA":

"O TEMOR DO SENHOR é Fonte de Vida" - (Pv. 14:27)

Essa Vida que flui de compreender a EXTRAORDINÁRIA Misericórdia do Criador do Universo, que se importa conosco de tal forma a ponto de Matar o seu próprio Filho em nosso lugar, o que fará com quem zombar ou desprezar o Sacrifício de Jesus? Temer a Deus, reconhecer a nossa pequenês diante da Grandeza do SENHOR, nos leva a uma vida de contrição e de esforço para fazermos o que está ao nosso alcance para viver em Pureza e como Santos Diante do SENHOR.

II Co. 7: 1 - "Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus."

Veja exemplos de Pedro e Paulo acerca disso:

I Pe. 4: 1 e 2 - "Ora, tendo Cristo sofrido na carnearmai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado, para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus."

I Co. 9: 27 - "Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado."

Pedro nos aconselha e Paulo dá o seu próprio exemplo de vida de que é uma Luta permanecer neste Caminho de Santidade. Dia a dia, vamos nos separando mais para Deus ou permitindo um maior afastamento Dele. Existe uma decisão, uma escolha, uma posição, uma Santificação necessária a todos nós no tocante a coisas que nos separam de Deus, para que ao inverso disso, possamos estar cada dia mais ligados a Ele, enquanto Cristo cada dia mais está sendo gerado em nós.

Rm. 12: 2 - "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

A Luta que enfrentamos está ligada ao fato de termos sido feitos à Imagem e Semelhança de Deus, enquanto Satanás e os seus demônios não. Quando Satanás tentou a Eva lhe disse que se comesse da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, porque então eles "seriam como Deus", eles foram enganados terrivelmente, porque eles eram parecidos com Deus e passaram a ser parecidos com o próprio Satanás.
Satanás, continua querendo que nos CONFORMEMOS a ele. Que tomemos sua forma, sua rebeldia, seu ódio, sua maldade, sua iniquidade.

A Santificação como tudo o que Deus faz se manifesta de dentro para fora de nós. Desde o dia em que O Espírito Santo veio habitar o nosso interior (A LARGADA), a Porta estreita que decidimos atravessar, uma Fonte de Vida começou jorrar de dentro de nós, e a nossa Mente, precisa ser renovada. Precisamos ser transformados e isso se dá em nosso interior primeiro. Na nossa maneira de pensar e viver, e como reagimos a situações e de que maneira vemos todas as coisas. O Resultado desta Transformação é que deixamos o Velho homem, separado de Deus e morto em seus pecados e delitos para vivermos a Vida de Deus em Cristo Jesus, O nosso Senhor, ou seja: A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS. 

II Co. 3: 18 - "E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito."

Há uma figura no Antigo Testamento que o Apóstolo Paulo usa nesta carta aos Coríntios, tão preciosa que nos serve profundamente hoje para este processo de Transformação que Cristo está realizando em nós. Havia no Santuário que Deus ordenou construir no deserto, chamado de Tabernáculo por nós, um móvel que era a Pia de Purificação, onde os sacerdotes tinham de lavar as mãos e os pés, para só depois poder entrar no Lugar Santo, aonde havia vários trabalhos para serem feitos.

Esta pia era feita toda de metal, mais especialmente, do Bronze dos espelhos das mulheres de Israel. Na época os espelhos era feitos de bronze polido e quando as mulheres em grande abundância deram tudo o que possuíam para a construção daquele Santuário, a Pia de Purificações foi feita daquele material extremamente reflexivo. 

Imaginem agora um Sacerdote se dobrando para lavar as mãos, durante o período em que viveram no Deserto, e ao olhar para a Pia feita de espelhos observava ao Shechinah - A Nuvem da Presença de Deus, o cercando por todos os lados. 

Cada vez que olhamos para Cristo que é a GLÓRIA DO PAI, a expressão exata do Seu ser. Nós não olhamos para o que fomos ou para o que estamos vivendo agora, mas, para o quem estamos nos tornando. Quanto mais olhamos para Cristo, a transformação mais se acelera. 

Mais parecidos com Cristo, mais distantes do velho homem. É assim que somos mudados de Glória e Glória e Salvos por Sua Vida.

PRÁTICA E NÃO TEORIA!

O quanto você de fato tem se relacionado com Jesus?

Você tem orado, buscado e se relacionado com O Espírito de Cristo que vive em você?

Rm. 8: 1 a 14 - "Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita. Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

Gl. 5: 16 e 17 - "Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer."

Gl. 5: 24 e 25 - "E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito."

2 - Você tem se relacionado com a Palavra de Deus intensamente?

Ef. 5: 25 a 27 - "...Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito."

Tg. 1: 18 e 21 - "Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas... Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma."

3 - Você tem se apropriado do Poder do Sangue de Jesus, a Vida de Cristo derramada sobre nós?

I Jo. 1: 7 a 9 - "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."

IGREJA BETLEHEM