(Lucas 8: 43 a 48) - "E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus bens, e por nenhum pudera ser curada. Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, as multidões te apertam e pressionam, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu poder. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz."
Uma mulher sem nome mais conhecida como a mulher hemorrágica.
O cenário da mulher com fluxo de sangue é de uma mulher arruinada, ela estava arruinada no aspecto físico, financeiro, social, emocional e espiritual. Na cultura judaica que ela vivia, de acordo com o seu diagnóstico ela tinha que viver isolada.
A mulher já era “afastada” do convívio social no período do seu ciclo menstrual.
(Levítico 15: 19 e 20) - "Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde. E tudo aquilo sobre o que ela se deitar durante a sua separação, será imundo; e tudo sobre o que se assentar, será imundo."
Ela estava afastada da sua família, amigos, trabalho, sociedade! Ela não podia tocar em ninguém e nem receber um “toque”, um afeto, um abraço. Ela era considerada uma pessoa imunda e não podia ter uma vida digna.
Se ela fosse casada, certamente ela podia ter o seu casamento arruinado. Quantos anos mesmo isolada?
Financeiramente ela já tinha gastado tudo, sem sucesso. Ela estava falida emocionalmente, fisicamente e espiritualmente.
Você pode estar bem financeiramente, profissionalmente, no seu casamento e vivendo uma plenitude ou pode estar vivendo de aparências.
Em que área você “pode” estar sangrando? Bullying na escola? Rejeição? Sonhou em casar e ainda não aconteceu? Sonha em ter um filho e ainda não teve? Sangra porque vc ainda vive a memória de um aborto? Sangra uma perda que você não superou? Sangra por um filho que está longe de Deus? Sangra por um divórcio?
Essa mulher sangrava em todos os aspectos, sabe quando vc está com um problema e quando se dá conta já vem outro e outro? Onde estamos buscando estancar os sangramentos?
Você pode estar buscando a cura para o seu sangramento em todos os lugares, no trabalho, no dinheiro porque vc quer segurança financeira, nas distrações e alegrias momentâneas e quando vc para pra pensar, vc percebe que nada disso vai trazer a sua cura, o sangramento continua. Você pode tá procurando a sua cura na balada, nos
relacionamentos impuros, na pornografia, na internet (consumindo todo o seu tempo), você continua buscando paliativos para estancar o sangramento, pode ser que vc esteja como a menina de 12 anos de idade em cima de uma cama (espiritualmente), tá morrendo, tá frio, tá indiferente e não reage, sem alegria, sem interesse, sem esperança.
Aquela mulher estava sem esperança;
Espiritualmente ela não se achava digna de se aproximar de Jesus.
Essa mulher tinha problemas em todas as áreas da vida dela.
As coisas acontecem nas nossas vidas muitas vezes de uma hora pra outra tanto para fase boas como para fases difíceis. Por quanto tempo, até quando? Não sabemos, a pergunta é : onde estamos e como estamos e como enfrentaremos os dias difíceis?
O que mais me chama atenção nessa passagem é que essa mulher ouviu falar de Jesus e se encheu de fé; a fé encheu-a de esperança e ela reagiu.
Versículo 28 a mulher diz: "se tão somente tocar nas suas vestes, sararei!"
Eu sei quem Ele é e se apenas eu tocar nas vestes dEle sairá virtude.
Como tocamos o Senhor hoje?
A palavra vai nos limpando e estancando os sangramentos, só ela produz vida e nos sara fisicamente, espiritualmente e emocionalmente !
Não permita que a dor te paralise, que o sangramento te afaste de Deus e te deixe anêmico, sem forças.
Rompa a multidão e se esforce pra tocar a orla das vestes de Jesus.
Ele quer te sarar e fazer de você cura para outros, hoje é dia de tocar na orla das vestes de Jesus .
Ser verdadeiramente livre e agir por fé.
Se tem alguma área da tua vida sangrando hoje é noite de cura!
A mulher sem nome, ela não era conhecida por sua identidade e sim por sua limitação, pelo seu fracasso. Ela vivia no arraial das impuras, lugar longe de Deus onde não vemos nenhum pureza em nós. Cercada por Preconceitos e por acusadores :
Ali vem uma impura!
Você já passou por situações em que foi rotulado (a)?
Por ser mulher e acharem que vc não pode ocupar aquele cargo ? Por se destacar e tentarem te intimidar?
A mulher pensava: não sou digna de me aproximar de Jesus, mas, se eu apenas tocar na orla eu serei curada.
Na orla (borda) das vestes, existiam franjas que amarravam os mandamentos.
Borda = Asa
(Números 15: 38 e 39) "Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Que nas bordas das suas vestes façam franjas pelas suas gerações; e nas franjas das bordas ponham um cordão de azul. 39. E as franjas vos serão para que, vendo-as, vos lembreis de todos os mandamentos do SENHOR, e os cumprais; e não seguireis após o vosso coração... "
Por que essa mulher queria tocar a borda do manto de Jesus?
Existe um promessa liberada em Malaquias 4: 2. "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria."
Asas : leia-se bordas
Ela sabia a importância de tocar nas bordas das vestes de Jesus.
Jesus a esperança para os desesperançados!
A pureza de Jesus é tanta que não é Ele que fica impuro quando aquela mulher o toca, é ela quem fica limpa e curada ao tocar em Jesus.
A Pureza vem e restaura a vida daquela mulher, trazendo cura em todas as esferas da vida dela. A vida dela mudou completamente . Ela lançou sobre Jesus toda as suas expectativas.
Não adianta crer e não se mover em direção a Jesus.
Ela rompeu, rompeu uma multidão, rompeu todos os preconceitos e todos os sangramentos.
Esse é o tipo de cura que Deus tem pra mim e pra você, uma cura integral.
Quando você aprende a rasgar o seu coração e diz : não está tudo bem, eu preciso de ajuda! Eu preciso ser quebrantado(a) e enxergar as minhas mazelas para que eu seja curado(a).
Esse poder que veio de Jesus para aquela mulher, foi a liberação para ela viver o sobrenatural.
Deus responde a cada um de nós de acordo com a nossa fome. É preciso ser vulnerável para ter a cura completa, é preciso se expor pra ser curado! Aquela mulher estava com receio mas, logo ela se encheu de coragem:
Lucas 8: 47 - "Então, vendo a mulher que não podia ocultar- se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara."
Quando ela foi cheia do poder imediatamente a hemorragia estancou e ela foi curada.
Ela recebeu cura física, já estava bom a hemorragia estancar e Deus que não faz nada pela metade fez algo completo na vida daquela mulher, chamou-a de filha e deu-lhe a salvação: "Filha vá em paz a tua fé de salvou."
Ah hoje a cura não é só física, hoje tem restauração completa e Ele restaurou a identidade daquela mulher. Deseje e busque TUDO o que Ele tem pra você !!!
Jeremias 29:11 - "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."
Orla das vestes dignidade / autoridade
Jesus restaurou a dignidade daquela mulher!!!
Jesus tem muito mais do que vc pediu, pensou, imaginou!!!
Filha amada confia!!!
Pra Oneide de Oliveira
Igreja Betlehem
Nenhum comentário:
Postar um comentário