domingo, 12 de fevereiro de 2023

O Que é o Vinho Novo que Cristo promete? -


Série: O Vinho Novo & Os Milagres de Jesus

Tema: O Que é o Vinho Novo que Cristo promete?

Lc. 7: 16 a 18 - "Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. “Um grande profeta se levantou dentre nós”, diziam eles. “Deus interveio em favor do seu povo.” Essas notícias sobre Jesus espalharam-se por toda a Judeia e regiões circunvizinhas.

Os discípulos de João contaram-lhe todas essas coisas. Chamando dois deles, enviou-os ao Senhor para perguntarem: “És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?”

O nosso Deus tem falado em nosso espírito que precisamos estar atentos porque Deus há de derramar sobre nós todos VINHO NOVO! Algo assim, embora muito falado. Um tema bastante pregado, talvez careça de alguma compreensão, porque parece que temos dificuldade para entender do que Jesus falava aos seus discípulos e do que Deus está querendo nos dizer agora.

A DÚVIDA DE JOÃO

É muito engraçado perceber que João, O Batista, primo de Jesus, que tinha visto o Céu se abrir e o Espírito Santo vir sobre Jesus, como o próprio Deus disse que ocorreria, como sinal de quem realmente era o Messias, aquele que batizaria a todos com O Espírito Santo e com fogo. Tendo visto tudo isso, sabendo de tudo isso, João fica confuso quando fica sabendo notícias sobre o que Jesus estava fazendo.

Como assim?! Não era para você estar fazendo estas coisas! O que pensa que está fazendo aí curando gente doente e expulsando demônios das pessoas... Nã nã nã nã não... Não é deste jeito não! Você precisa parar com isso já ir fazer o que precisa ser feito!

João, O Batista, que pregava para as multidões que foram até o deserto desde o início de seu ministério, confrontava a todos acerca do arrependimento dos maus caminhos longe de Deus em que todos andavam. Ele chegou a confrontar o rei, por causa do adultério que praticava contra seu próprio irmão, vivendo com a mulher daquele. João chamava religiosos, soldados do Templo e as pessoas mesmo, de "Raça de Víboras". Ele só parou, porque o rei mandou prende-lo e decapitá-lo, já que ninguém podia falar dos pecados do rei tão assim... abertamente.

Quando lemos sobre o início do Ministério de Jesus, como narrado em Marcos, percebemos que Jesus no início do seu ministério também pregava sobre Arrependimento, tal qual João, mas, de repente, algo mudou completamente e João ficou sem entender se Jesus era ou não o Messias e que coisas eram aquelas que ele estava fazendo, que não a boa e velha palavra chamando aquela geração perdida, para que voltassem todos para Deus.

LITERALMENTE, Jesus derrama um VINHO NOVO, mas, João, O Batista, estava acostumado com o Vinho Velho e não admitia que pudesse haver algo diferente e muito menos... MELHOR!

A REAÇÃO DE JESUS

Quando Jesus, procurado pelos discípulos de João, seu primo, ouve o que eles estavam perguntando, Jesus não lhes responde nenhuma palavra. Sem abrir a boca ele começa a fazer vários milagres, ali, diante dos olhos de todos... 

Lc. 7: 21 e 22 - "Naquele momento Jesus curou muitos que tinham males, doenças graves e espíritos malignos, e concedeu visão a muitos que eram cegos. Então ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos veem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e as boas-novas são pregadas aos pobres;"

Jesus não responde com argumentos, Ele manifesta a Palavra de Deus. As Profecias se cumprem ali diante dos olhos de todos e Jesus manda a resposta para João de que:  A coisa mais Nova, a MAIOR NOVIDADE que possa haver é: O Cumprimento da Palavra de Deus (Que é Eterna), diante dos nossos olhos.

João, O Batista, pregava arrependimento e anunciava que um Terrível Juízo que estava por vir, mas, antes do Juízo, Jesus, veio para sofrer no lugar de cada um de nós a consequência de nossa rebeldia e dos nossos Pecados, se fazendo Pecado em nosso lugar. ESSA É A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS.

No lugar de destruir os homens, ele os curou, abrindo os olhos dos cegos, os ouvidos dos surdos, fez os aleijados andarem, leprosos serem purificados, mortos ressuscitarem e até os pobres e desvalidos ouviram as Boas Novas de Salvação. 

ESSE É O VINHO NOVO DE DEUS PARA NÓS.

Há Esperança!

Um Juízo realmente está vindo, e já está entre nós!

Coisas difíceis estão ocorrendo diante dos olhos de todos, mas, neste mesmo tempo HÁ UMA PORTA ABERTA POR DEUS PARA NÓS, QUE NINGUÉM PODE FECHAR!

É tempo de aproveitarmos esta OPORTUNIDADE e nos achegarmos a Deus.
Se você soubesse que amanhã vai cair uma Grande Chuva de bênçãos e que cada um vai poder experimentar o tanto que puder guardar destas Chuvas, você apareceria na hora do Temporal, como uma Xicarazinha de Café, ou com uma caixa d'água de mil litros?

Se eu pudesse te dar um conselho diria: CAVE UM VULCÃO! Para poder aproveitar ao máximo o que DEUS está para derramar deste VINHO NOVO que Ele nos tem prometido.
Vamos orar, pedindo que Deus, nos ajude a perceber quão grande Amor Ele tem por nós a ponto de nos avisar que Ele está para fazer coisas tão maravilhosas que não podemos compreender, para que saibamos que um Terrível Juízo está vindo e só Nele teremos Salvação. 

VINHO NOVO!

Ap. Paulo de Tarso,
Igreja Betlehem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário