terça-feira, 16 de junho de 2015

Série: Restauração - "A Restauração da Fé"



À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar. Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo. Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais. Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mat 14:25-31)

Porque num dia temos força para enfrentar um gigante e no outro uma sombra nos põe a correr? Porque num dia estamos tão animados que contagiamos quem se aproxima da gente e no outro precisamos que orem por nós, que algo aconteça pra que de novo nos animemos? Porque?

A Palavra de Deus nos diz que A FÉ vem pelo Ouvir a Palavra de Deus.

Neste texto de Mateus, o autor nos conta o que ele mesmo presenciou, numa madrugada que achou, como os outros que iam morrer, já que por muitas horas lutavam contra um vento contrário, e não obstante já estar quase para amanhecer o dia, ainda se viam em maus bocados... até que Jesus, se aproxima, mas, a situação era tão desesperadora, que eles não percebem que era Jesus, e talvez acharam que era o fim mesmo, pois algum espírito dos mortos estava ali para busca-los.... É INCRÍVEL COMO TEMOS FACILIDADE PARA PENSAR NO PIOR...

Jesus fala a seus discípulos e diz a eles para que tivessem ânimo, e então a maior de todas as frases: SOU EU!

Quando Moisés perguntou a Deus: Tá bom Deus, eu vou lá pro Egito pra libertar o Teu Povo, mas, quando me perguntarem quem foi que me enviou, o que eu digo? A resposta de Deus foi: Diga que o “EU SOU”, te enviou...

Jesus diz a maior de todas as verdades, Deus fez-se carne e habitou entre nós e o vimos como O Unigênito do Pai. As palavras de Jesus entram no coração de cada um deles e então Pedro diz: - “Se realmente é O Senhor, que eu possa ir ter contigo?” Ao que Jesus respondeu: - “VEM!”

A Palavra quando entra em nosso coração nos anima a crer ainda mais... A Palavra quando entra em nosso coração nos enche de ousadia... Pedro não se contenta com a Voz, ele quer a mão, o abraço, ele quer estar aonde Jesus está... O Barco não é seguro, estar com O Senhor é seguro.

Jesus diz: “VEM”, e ele vai... Ele desce do barco... Ele tem a coragem de pisar nas águas esperando que elas se firmassem, na verdade ele não deve ter pensado, pois quem pensa não faz... Ele creu... Ele agiu, Ele OUVIU... Pois a Fé vem pelo OUVIR, e então ele AGIU, porque a FÉ SEM OBRAS É MORTA...

Num instante Pedro está fora do barco, andando sobre as águas indo na direção de Jesus, enquanto todos os outros discípulos o observam LOUCOS DE VONTADE DE FAZER E VIVER O MESMO...

No instante seguinte, por causa do forte vento... A resistência que os impedia de chegar à praia, ainda estava lá... Pedro, deixou-se levar pelo que SENTIA, e não mais pela PALAVRA DE DEUS. Ele deixou de OUVIR... Ele não afundou porque Jesus parou de falar. Deus não vai ficar falando como um tagarela conosco, pra que a gente não afunde... Ele fala uma vez! Basta UMA PALAVRA. Porém nós deixamos de ouvir, quando permitimos que qualquer coisa venha roubar-nos do foco, que é A PALAVRA DE DEUS. Ah! Boa lembrança! Quem é mesmo A PALAVRA DE DEUS? JESUS!!!!

Quando nos desviamos de Jesus, quando O deixamos pelo que sentimos, pelas circunstâncias, pela dor, medo, más notícias, diagnósticos, quando deixamos de crer... afundamos!

Jesus disse pra Jairo que iria até a sua casa, pois sua filha estava muito doente, quase à morte, e no meio do caminho vieram dizer para aquele homem: - “Pare de incomodar O Mestre, a tua filha já morreu”. Esta voz é a voz do Diabo! A Voz que contraria A PALAVRA... Jesus ainda diz a Jairo: - “NÃO DUVIDES, CREIA SOMENTE!”.

À Palavra de Deus, nossa Ação vai manifestar nossa FÉ. A Fé que veio a nós pela PALAVRA DE DEUS. Quando deixamos de ouvir, pelo que sentimos... AFUNDAMOS!

“Ora, a fé é o firme fundamento...” - (Heb 11:1) – A Fé é um chão, é uma Rocha, é um lugar pra nós pisarmos, firmarmos nossos pés.

Jesus estende a mão e toma Pedro que está submergindo, e lhe diz: PORQUE DUVIDASTE?
A dúvida, é o fruto das outras vozes que lutam contra nós. O Vento contrário, a Voz que sempre vai dizer: NÃO HÁ MAIS JEITO! A Dor que insiste em te dizer: NÃO TEM SOLUÇÃO!

A FÉ VEM PELO OUVIR A PALAVRA DE DEUS

Clame por Jesus, e quando Ele te disser: VEM! Vá. Não se lance sem Ele ter falado, isso não é Fé, é OBRA MORTA. Não é por positivismo! Não é porque o homem que faz milagres chegou... É porque Jesus disse: TENDE ÂNIMO! SOU EU!

Quando Jesus te mostrar, te falar: - “Sou Eu”, você não vai se arriscar, você vai pisar NO FIRME FUNDAMENTO! Você vai andar sobre as águas; você vai aproximar-se de Jesus mais ainda... Nele está a solução da crise. O Vento te será contrário ainda, mas, não perca o foco; não desvie o olhar; não pare de ouvir; não pare de obedecer; não pare de crer; não pare!!!!



“Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Responderam-lhe: Nós também vamos contigo. Saíram e entraram no barco; e naquela noite nada apanharam. Mas ao romper da manhã, Jesus se apresentou na praia; todavia os discípulos não sabiam que era ele. Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, não tendes nada que comer? Responderam-lhe: Não. Disse-lhes ele: Lançai a rede à direita do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam puxar por causa da grande quantidade de peixes. Então aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É O Senhor! Quando, pois, Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica, porque estava despido, e lançou-se ao mar;” (Jo. 21:3-7)

Pedro negara Jesus três vezes, mesmo depois de dizer e insistir que morreria com O Senhor se fosse preciso... Arrependera-se profundamente, e vira que VERDADEIRAMENTE JESUS HAVIA RESSUSCITADO... Mas, tendo percebido que havia de novo submergido, como que tentando fugir da sua triste realidade decidiu ir pescar... Depois de uma noite toda sem pegar nada... Ele que já tinha no passado deixado as redes para pescar homens, viu que tinha perdido o jeito.... e então uma VOZ...

A Voz do confronto! A Voz dentro do nosso espírito dizendo: “Será que não percebem que sem MIM, nada podeis fazer?” – “E Aí, pegaram algo? Tendes alguma coisa para comer?

A Palavra: - “Lança a rede à direita do barco”
O Milagre – “Uma Pesca Maravilhosa!”
O Discernimento – “É O Senhor!”

Quando Pedro ouviu isso... Quando ele percebeu que era Jesus, Ele lançou-se ao Mar.... ALELUIA!!!!

Ele não quis saber... Jesus está lá? É pra lá que eu vou!
Ou este Mar vai se abrir, ou eu vou andar por sobre as águas! 
Eh O mar não se abriu... Não tá dando pra andar? Vou nadando, mas, eu vou até onde Jesus está!

Quem já mergulhou sabe que os mergulhadores quando vão sair do barco, precisam dar “O PASSO DE GIGANTE”, tenho certeza que quem inventou isso foi O Pedro, porque na hora que ele viu que era Jesus, ele pulou do Barco pronto pra andar de novo sobre as águas.... NADA MAIS O PODERIA IMPEDIR!!!!

Não vou mais olhar para circunstâncias! Não vou mais dar ouvido a outras vozes; não vou mais naufragar... 

Se afundar eu vou nadando! 
Se estiver firme o chão eu vou correndo...


Tg. 1:3 “sabendo que quando a nossa fé é provada, uma vez confirmada, produz perseverança.”


“TENDE ÂNIMO, SOU EU!”


Ministério Pastoral,

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário