quarta-feira, 28 de maio de 2014

Série: "O Espírito Santo" - ESSE ESPÍRITO SANTO II



Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais, e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. (Joh 16:7-11)

Ainda é o Último Pêssach que Jesus celebrava com os seus discípulos, não era mais um, era O PÊSSACH, porque naquele ano, tudo o que ocorreu com o povo de Israel na saída do Egito, e que era um sinal da obra redentora de Deus para O Mundo através do sacrifício do Cordeiro de Deus, estava ai se cumprindo, e na última conversa com seus discípulos, antes de orar por eles, (e por nós), e antes de comer do Pão e tomar o Cálice da Nova Aliança para distribuir entre seus discípulos, Jesus mais uma vez fala sobre A Promessa do Espírito Santo que viria, para algo incrivelmente maior do que os discípulos estavam vivendo até então tendo O Emanuel (Deus conosco), ali entre eles... Agora O Espírito viria para habitar dentro deles...

Se Eu não for, Ele não virá: O que pode ser mais extraordinário que ter Jesus entre nós? Comer com O Senhor, andar com Ele, ouvir seus ensinos, ver seus milagres? É tê-lo morando dentro do nosso coração. O que Jesus diz a seus discípulos é que Ele viera para cumprir O Plano da Redenção do Homem, e este plano ainda precisava ser levado ao Mundo inteiro, para que então Ele pudesse voltar e Reinar sobre O Seu povo. E na sua humanidade, Ele precisava morrer, para com sua morte resgatar O homem do pecado. Sua ressurreição e sua vida seriam proclamados por todo o mundo e então Ele voltará para assentar-se conosco no Trono da Sua Glória, desde Jerusalém, sobre todas as nações do Mundo.
Uma dimensão estava acabando e outra começando. Algo estava ali se cumprindo e outra coisa estava por ser iniciada.
Nós como seres humanos temos a tendência de nos acostumar com o que vivemos, e termos medo, ou dificuldade para abrir mão do presente para viver O Eterno... Pois Jesus, sempre terá O Melhor para nós, e por isso está escrito: “deixando as coisas que para trás ficam, prossigamos para O Alvo da Soberana Vocação em Cristo Jesus...”
Assim quando como o povo saiu do Egito foi difícil a adaptação à realidade de viver num deserto; por incrível que pareça, difícil foi a adaptação para deixar o deserto, para transformar-se em conquistadores na Terra Prometida, e depois de conquistada, deixar de agir como soldados para agir como agricultores, pecuaristas, para governar o que Deus havia nos dado... Pois estamos nós neste dilema... Deus há dois mil anos nos deu O Espírito e agora estamos por romper para que em breve possamos reinar com Cristo...
Convencerá o mundo do Pecado: O homem recebeu de Deus as Leis, uma oportunidade do homem viver sem pecar apenas por 120 anos, numa vida limitada por Deus... Nem isso o homem conseguiu fazer, ou consegue, porque a natureza humana tem transmitida a cada uma de suas gerações, a contaminação do pecado desde o primeiro homem. Jesus, gerado pelo Espírito jamais pecou! Aleluia!
Nós hoje através do Espírito vivemos uma grande luta, pois há dentro de nós o nosso espírito que é a Lâmpada de Deus, que quer Deus e a Sua Santidade, e há em nosso corpo carnal o pecado que luta para que continuemos na vida que nos parece mais conveniente, sem limites, buscando o bem estar e o prazer sobre todas as coisas.
O Espírito Santo é aquele que dá O Testemunho através de homens e mulheres em cada geração de que Jesus Cristo, veio a este mundo e jamais pecou, e mesmo assim se entregou à morte, para que a Vida de Deus pudesse ser compartilhada com este Mundo que Deus amou. Este testemunho, falará aos homens da obra da Cruz, e O Espírito Santo com a Voz da Consciência falará aos homens e os chamará ao arrependimento e a Cristo, desde a mais tenra idade, na expectativa que as pessoas ouçam sua Voz e abram o seu coração por conta do testemunho de Cristo que receberam.
Sem Cristo, sem dimensão do pecado. Sem Cristo, sem a sensação da necessidade de arrependimento. Sem Cristo, os seres humanos buscam nas religiões ligarem-se ao Mundo Espíritual por falta e saudades da Casa do Pai. Quando conhecem a Cristo, e são convencidos pelo Espírito Santo sobre o pecado, arrependem-se pelo Sacrifício de Jesus Cristo para serem salvos...

Convencerá o mundo da Justiça: A obra da Redenção já está consumada! Não há nada que o homem possa fazer para conquistar a Salvação. Está aí um grande engano da religião, de que com atitudes, com leis, regras, com dogmas, pode-se conquistar a Salvação. Não fazemos para sermos salvos, mas, porque somos salvos! A Justiça de Deus foi feita em nós, através da Injustiça feita em Cristo, quando sem pecados, se entregou à morte por nós, sendo a Morte o castigo do pecado.
Ele morreu uma vez para que todos os que Nele crer, não pereçam, mas, tenham a Vida Eterna. O Espírito Santo nos convence que já foi feito: Jesus um dia bradou: Pai está consumado! Quando uma pessoa entrega a Vida para Cristo verdadeiramente, há uma convicção dentro dela que agora ela é Aceita, Amada pelo Pai, e que certamente deixou o caminho da Morte, para trilhar O Alvo e Vivo Caminho, aberto pelo Sangue de Jesus.

Convencerá o mundo do juízo: Na Cruz do Calvário, Satanás e seus demônios foram expostos à vergonha! Ali a Obra da Redenção foi consumada. Ali a derrota das trevas se deu. Está escrito, que se Satanás soubesse, jamais teria permitido que Jesus fosse crucificado. Quem jamais poderia pensar num plano assim? Satanás, achou que estava ganhando... Depois de ter tentado matar o Messias, quando Ele era uma criancinha através de Herodes; depois de ter tentado jogar Jesus de um penhasco em Nazaré, agora Satanás, através dos religiosos, acha que pegou Jesus... Agora os soldados romanos o crucificam, e as trevas tomam o mundo, na maior festa diabólica de todos os tempos... Houve diz a Bíblia escuridão na Terra, pois O Inferno inteiro estava em Festa... Só havia Luz num lugar do Mundo... No Monte da Caveira, porque ali, estava O Filho de Deus, e um Centurião, tendo visto claramente tudo o que ocorreu, logo que Jesus foi transpassado e ele pode ver com seus próprios olhos, que aquele que bradara momentos antes, entregou-se à morte, começou a chorar e a bater no seu peito: Verdadeiramente este era O Filho de Deus!
Ali, o príncipe deste mundo foi Julgado, e não há mais poder na Terra, nos Céus, ou embaixo da Terra, que possam nos impedir de sermos livres e de vivermos o que Deus sonhou pra nós... O Espírito de Deus, está a convencer o mundo que não há força que possa nos impedir de corrermos para os braços do Pai.

Imagine alguém (ESTE É O ESPÍRITO SANTO), falando no seu ouvido: Ei, você precisa de Deus... Sabe aquela palavra que aquele crente, aquela mulher, aquele seu colega de trabalho te disse? É verdade! Jesus te ama! Ele morreu pra que você não tenha mais este peso dentro de você por coisas do passado, por esta situação que você está vivendo. Vamos dê um passo pra Ele, pra Deus. Jesus já pagou o preço pra que você seja livre e feliz... E vá, vá sem medo, não há nada que possa te segurar. Não tenha medo! O Mal não pode te impedir... Ele já foi derrotado pra sempre... Vamos abra o Teu coração pra Jesus...

PROVAVELMENTE enquanto isso ocorre, alguém está na frente desta pessoa dizendo: Você não quer entregar sua vida pra Jesus? E os Céus e a Terra se juntam, e esta pessoa quando diz: SIM, EU QUERO!

O Maior Milagre do Universo ocorre... Alguém destinado à Morte, vem À VIDA! E seu nome é escrito no Livro da Vida, no mesmo tempo em que O Espírito, que estava fora, agora vem para dentro do coração daquela pessoa, e faz deste coração a sua morada... As Leis de Deus, são agora escritas neste Novo Coração, e a Paz que excede todo o entendimento começa a ser bombeada para todas as partes desta Nova Vida...


Talvez Ele esteja agora aí falando ao teu coração... Deixe Ele entrar, a Chave é: JESUS, EU TE QUERO, Perdoa meus pecados, e faz do meu coração a tua habitação pra sempre...


Ministério Pastoral

Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário