quarta-feira, 15 de maio de 2013

Série: Do Egito para Jerusalém: "O CENÁCULO X BABEL"




O CENÁCULO X BABEL

Como é, pois, que os ouvimos falar cada um na própria língua em que nascemos? Nós, partos, medos, e elamitas; e os que habitamos a Mesopotâmia, a Judéia e a Capadócia, o Ponto e a Ásia, a Frígia e a Panfília, o Egito e as partes da Líbia próximas a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, cretenses e árabes - ouvímo-los em nossas línguas, falar das grandezas de Deus. (Act 2:8-11)

e disse: Eis que o povo é um e todos têm uma só língua; e isto é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos, e confundamos ali a sua linguagem, para que não entenda um a língua do outro. Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. (Gen 11:6-8)

O Cenáculo:

HUPEROON (grego); Upperoom (Inglês); Al Aliah (Hebraico); Aposento Alto, Terraço, Sala no Andar de cima – Cenáculo...

Provavelmente o lugar onde Jesus celebrou a Ceia com seus discípulos, tornou-se um importante lugar de encontros para seus discípulos, depois de sua morte e ressurreição. Uma casa, que possuia, na parte de cima (um Sobrado para nós aqui no Brasil), uma sala Ampla, lugar propício para reuniões, celebrações, coisas assim.
Para lá provalvemente fugiram e se esconderam os discípulos de Jesus, depois de sua morte. Portanto foi também o Lugar onde Jesus apresentou-se pela primeira vez Ressurreto aos seus discípulos. Ali, no Monte Sião, bem próximos do Templo (talvez a distância de uns 15 minutos à pé... Se tudo isso!), morava provavelmente a Mãe de João Marcos, que tornou-se discípulo de Pedro, companheiro de Paulo inicialmente, autor do primeiro dos Evangelhos escritos.
Neste lugar 120 dos 500 discípulos que viram Jesus voltar aos Céus, e ser envolto na SHECHINAH, estiveram juntos unânimes em oração até que O Poder prometido por Jesus que lhes respaldaria O Envio, para serem testemunhos de Jesus Cristo, até os confins da Terra, os alcançou.
Foi neste lugar, para onde Pedro e João foram, logo depois de terem sido açoitados por falar de Jesus Cristo, logo após a cura do Coxo da Porta Formosa.
Este lugar tremeu e foi sacudido, quando os irmãos estavam ali orando, e clamando a Deus, por auxílio, contra a perseguição que se iniciara.
Neste lugar Pedro, depois de ter sido livre por um anjo, da prisão na qual ele seria morto, é recebido pelos irmãos que chegam a pensar que era “o anjo de Pedro”, já que parecia impossível que alguém fosse liberto como Pedro foi. Um lugar muito especial!
Este lugar ficava próximo, muito próximo ao Túmulo do Rei David, (O Apóstolo Pedro em seu discurso, fala sobre isto, cita O Rei e Profeta David, que até aqueles dias estava ali no meio deles...
Hoje em Jerusalém, no Monte Sião, ao lado do Túmulo do Rei David, há um lugar amplo, onde tradicionalmente todas estas coisas aconteceram. É óbvio que a construção é totalmente diferente do que foi há dois mil anos atrás. Até porque, quando a cidade esteve sobre o domínio mulçumano, os islamitas, transformaram este lugar num lugar de adoração a Alah, para zombar e profanar este lugar sagrado. Não podemos dizer em Israel, de hoje que foi exatamente neste lugar, que isso ou aquilo aconteceu, mas, por certas coincidências, como citei aqui, este lugar hoje, é um lugar visitado por pessoas do mundo inteiro...
Há pessoas de todos os idiomas do mundo, passando por ali, diariamente, e todos falando sobre o que aconteceu no Cenáculo, no Aposento Alto, no Upper room, na Al Aliah....

Curiosamente a expressão para este lugar em hebraico é a mesma expressão usada para alguém que estando em qualquer lugar do Mundo, e decide ir para Jerusalém: Esta pessoa sobe para Jerusalém: Em outras palavras faz uma ALIAH.
Quando um judeu que mora em algum lugar do mundo decide ir morar em Israel, ele recebe os documentos da sua ALIAH – ASCENÇÃO.

O UPPEROOM – O Cenáculo, O Lugar Alto é um símbolo de um outro nível, para onde DEVEMOS IR. É a nossa busca, o nosso maior anseio: Tocar em Deus, deixar as coisas deste mundo, para tocar as coisas que são eternas.

A Bíblia diz que o Patriarca Abrão, desce para o Egito (quando ele desvia-se do propósito de Deus), mas, depois ele faz ALIAH, ele sobe de volta ao lugar onde anteriormente estivera, para lá restaurar O Altar do Senhor. Tudo isso são figuras, são sinais, são símbolos para cada um de nós hoje.


BABEL – Babilônia – A Mãe de todas as prostitutas (e de todas as prostituições)

Houve na Antiguidade, um lugar chamado na Bíblia de Bavel, Babel, Babilônia. Cidade construída, por um descendente de Cam, filho de Noé, chamado Ninrode. Este homem é a primeira figura na história, que aponta para um governante mundial que ainda se levantará, e que a Bíblia o chama de Anticristo. Ninrode, consegue enganar todo o mundo, dizendo que deveriam fazer uma torre tão alta, que tocasse os céus, para que o nome daquelas pessoas se tornasse famoso e que se perpetuassem pela história. Que grande mentira, porque o Único nome que conhecemos é o dele, e assim é que líderes por toda as gerações conseguem engarnar pessoas, para que seus objetivos sejam alcançados, fazendo com que pessoas, descaracterizem-se e anulem seus sonhos e projetos, para edificar o projeto de alguém que parece bom e justo, mas, é um Lobo em pele de ovelhas.
A Edificação chamada de Torra de Babel é conhecida como um ZIGURATE. Figura absolutamente comum para nós, está em todas as civilizações: Possuem uma base larga e vão afinando conforme vão subindo: São as pirâmides do Egito, as pirâmides incas, maias, etc... São muitos arranha-céus, edificados hoje ao redor do mundo; são torres de catedrais, todos mostrando O Poder financeiro e o poder da Religião. Todos afrontando a Deus, todos invocando demônios; todos tocando o Mundo Espiritual da Maldade, e abrindo portas para que na terra este mal pudesse manifestar-se...

UNIDADE – Infelizmente quase uma UTOPIA entre os cristãos

Sempre me perguntava: Como o PCC (Grupo criminoso do Estado de São Paulo), consegue se manter? E o Comando Vermelho no Rio de Janeiro? E a Máfia Italiana a Kamorra? E a assim vai no mundo inteiro, a YAKUSÁ no Japão, e por aí vai... Porque Deus permite isto?

Está escrito na Bíblia: Quando o povo está unido e falam a mesma língua, conseguem realizar o que intentarem em seus corações.

Como conseguem UNIDADE, nas trevas? Através do poder dos demônios, através da Violência, da manipulação das massas, e do Pão e Circo que geralmente chamam de DEMOCRACIA.
Basta ver O Brasil, ou a Venezuela, para saber se isso existe ou é um tremendo engano? Aliás, se há alguma cosia falida no mundo é a Democracia, que todos e principalemtne os mais “politicamente corretos”, gostam de falar... É O Engano de Ninrode, uns poucos dirigidos pelas trevas, manipulando milhões, dizendo que o poder emerge do povo, quando lhe é empurrado guela abaixo, sob o engano de que há Justiça Social...

Deus precisou descer na Babilônia e confundir as línguas de todos, para que aquela obra cessasse. Hoje a Europa, na sede do parlamento europeu, na cidade de Bruxelas, o prédio edificado para as reuniões de parlamentares repesentantes das nações européias, é construído com base arquitetônica de um famoso quadro que retrata a Torre de Babel, e o Lema deles é: Muitas Línguas, uma só Voz!
É isso mesmo! Acredite se quiser!

É uma afronta direta a Deus! O Google, que hoje tem um sistema de tradução, que se aperfeiçoa a cada dia, permite que você escreva em bom português, e alguém na Indonésia, na Malásia, no Uzbequistão, em Marrocos ou nos EUA, possa ler em seu próprio idioma com apenas um click. A tecnologia, para você falar no telefone e a outra pessoa ouvir em seu próprio idioma, com uma demora mínima de fração de segundos, está cada vez, mais perto do grande público. O que é tudo isso, o trabalhar do Mal, para que novamente possam contruir uma Torre tão alta que toque os Céus, que permita o Contato com o Mundo Espiritual da Maldade...

Qual é o antídoto de Deus? PENTECOSTES!

Lá na época da Torre de Babel, Deus não tinha um povo, mas, a partir de Abraão, O Todo Poderoso começou a criar para Si mesmo um povo de todas as raças e povos e tribos e Línguas e nações. Os filhos do Pai Abraão, pelo Sangue, descendência de Isaque, O Filho da Promessa (Os Judeus), e nós, os Filhos da Fé, do nosso Patriarca, O Pai da Fé.

O Nosso Deus depois de ter tirado o povo do Egito, os levou até O Monte Sinai, e lá todos À UMA SÓ VOZ (Em hebraico: PEH ECHAD – Uma só boca), disseram: NAASSÊ VENISHMÁ – FAREMOS E OBEDECEREMOS!

O que era isso: O SOBRENATURAL, quando a Palavra foi dada no Monte Sinai, todos disseram que estavam prontos para convergir os corações, para A Palavra de Deus, para aquilo que Deus estabeleceu.

NO UPPEROOM, NO CENÁCULO, NO APOSENTO ALTO: Eram 120 pessoas somente, mas, estavam todos em UNIDADE.

É POSSÍVEL FAZER PROEZAS PARA DEUS SE HÁ UNIDADE E SE TODOS CONVERGEM OS SEUS CORAÇÕES PARA A PALAVRA DE DEUS A PONTO DE DIZEREM: FAREMOS E OBEDECEREMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Na Babilônia, todos falavam uma só língua, mas, desejavam o Mal. No UPPEROOM, cada um começou a falar numa língua diferente, mas, todos diziam a mesma coisa: Todos falavam das Maravilhas de Deus!

Vamos para o Andar de Cima; Vamos para O Lugar Alto; Vamos convergir os nossos corações, não mais em manipular as pessoas e as massas; mas, em fazer a Vontade de Deus expressa em Sua Palavra! Vamos dizer: Faremos e Obedeceremos! Vamos fazer e vamos obedecer, a quem? A DEUS! AO SEU ESPÍRITO, À SUA PALAVRA, sabendo que somos diferente! Sabedores que cada um fala uma língua mesmo! E não há problemas quanto a isso: Deus nos fez diferentes, BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR! FAREMOS E OBEDECEREMOS!

Deus nos deu características diferentes: Vamos usá-las para a Glória Dele!

Fizeram a Torre de Babel de tijolos queimados. Ora um tijolo é feito de barro, que é colocado numa forma e depois vai para o Forno, para perder a mobilidade... É isso o que o espírito de Ninrode ainda quer fazer (O ENGANO DA DEMOCRACIA), Olha somos todos iguais, temos todos os mesmos direitos, um pessoa um voto.....rsssss
Ninrode, quer que seu nome seja famoso e que se perpetue e consegue enganar pessoas para que lhe serviam e para que o ajudem em seu plano funestro. O Santanás, o Dragão, a Antiga Serpente, com a sua cauda, trouxe consigo um terço das estrelas de Deus... O Poder de convencimento deste espírito é BRUTAL... ARRANQUEMOS O EGITO DE DENTRO DE NÓS!

Quando Deus pede para edificarmos um Altar para Ele, pede que seja feito de Pedras não lavradas. Assim como estão na natureza. Assim como Ele mesmo as fez: É isso o que Deus espera! É assim que Ele desejou.

No Céu haverá pessoas de todas as nações, tribos, povos e LÍNGUAS... mas, Diante do Trono de Deus e do Cordeiro, todos em Muitas Línguas, dirão a mesma coisa:

Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos; e clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam em pé ao redor do trono e dos anciãos e dos quatro seres viventes, e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém.
(Ap. 7:9-12)


Paulo de Tarso, Apóstolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário