quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Série: Uma Casa Grande e Maravilhosa - REJEIÇÃO: O Plano Mestre de Satanás





REJEIÇÃO: O Plano Mestre de Satanás

(Eze 28:14-18)  Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.  (15)  Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.  (16)  Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas.  (17)  Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.  (18)  Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam.

Este texto profético fala de um momento antes da fundação do mundo, quando Satanás foi expulso da Presença de Deus e do Monte Santo do Senhor, lugar da sua Habitação, porcausa do pecado e do desejo que ele tinha de ser adorado, e de colocar o seu trono acima do Trono do Nosso Deus. A expulsão de Satanás se deu, porque ele encheu-se de orgulho e quis receber a adoração que é devida exclusivamente ao Todo-Poderoso. Por esta iniquidade, e por esta Rebeldia, depois de ter total e livre acesso à Presença do Deus vivo, Satanás foi expulso, sem chance de arrependimento e redenção, porque Ele conheceu Deus na Beleza da Sua Santidade e da Sua Glória. Ele era o “Lucifer”, o “Portador da Luz”, hoje tornou-se “Satanás”, o “Acusador” dos nossos irmãos e nosso maior inimigo. Por que?

Porque, Deus criou o ser humano À Sua Imagem, e conforme à Sua Semelhança; Porque Deus plantou um Jardim no Éden (antiga habitação de Satanás), e lá colocou o homem; Porque Deus deu ao homem poder de ser frutífero (poder de criar outros à sua imagem e conforme à sua semelhança), e o próprio Deus, vinha na Viração do Dia, para ter relacionamento com o ser humano. Deus que era adorado no seu Santo Monte, agora, vinha para receber adoração e ter comunhão, com seu filho.
  
Satanás não foi rejeitado, ele foi expulso, porque ele intentou a coisa mais maligna que já se tentou até hoje. Uma criatura querer sobrepujar o Criador do Universo. No ódio de Satanás contra Deus e contra o ser humano, e na tentativa de conseguir adoradores, Satanás, (covarde que é), lá no início, logo depois da Criação do homem, lançou seu veneno mortal, e levou o homem ao pecado, e logo em seguida, lançou seu veneno, para separar o homem de Deus, e com isso destruir a chance do homem ser restaurado. Ele implantou no homem a MENTIRA DA REJEIÇÃO.

Voltamos sempre a falar lá do início, quando o homem pecou, porque foi lá que o mal se alojou em nós, e só Jesus Cristo, pode quebrar esta cadeia infernal que nos prendia. Deus quando criou o homem, mostrou tudo o que tinha feito e colocou tudo sob a autoridade do ser humano. Porém, lhe disse, a respeito da Árvore da Vida (que estava no meio do Jardim), e também lhe falou sobre a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Deus disse que no dia que o ser humano comesse desta Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, certamente morreria.

Satanás, cheio de Sabedoria e de Formosura, mestre no engano e na simulação, consegue enganar Eva, e logo em seguida a Adão, e os dois pecam, desobedecendo a Deus, e qual a consequência: Morte. “O Salário do pecado é a Morte”.

Havia ainda no Éden a Árvore da Vida, e se o Ser Humano, também comesse da Árvore da Vida, naquele estado de Rebeldia e contaminado pelo pecado, se tornaria igual a Satanás, sem chances de Arrependimento e Redenção.

A Árvore da Vida é uma figura na Bíblia de Jesus Cristo, que o próprio Satanás desprezou, e Deus amou o Homem, e imediatamente após o ser humano ter caído, por causa da Contaminação do Pecado, O Todo Poderoso, inaugurou O Plano da Redenção!

A Partir daquele momento, o homem só teria salvação, se algum homem vivesse uma vida sem pecado, e ainda assim, morresse no lugar de todos aqueles que pecaram.

“A Quem enviarei?” “Eis-me aqui, envia-me a mim.”

Pois bem, Jesus, antes da fundação do Mundo já havia se entregado para restaurar a Criação causada pela Iniquidade de Satanás. Quando o ser humano pecou ele precisou ser expulso do Paraíso, para que Jesus, no tempo certo, pudesse vir a este mundo, viver uma vida sem pecado, e ainda assim se entregar por amor de todos.

O homem então quando estava sendo preparado por Deus para este processo de Redenção, sofreu o ataque mais maligno e sórdido de Satanás. Ele lançou Rejeição no coração do homem, para que ele não se sentisse amado por Deus.

Se Deus é bom, Por que te expulsou?
Se Deus é bom, Por que vocês tem vivido situações tão difíceis?
Se Deus é bom, Por que Ele não guardou vocês, do Satanás?
Se Deus é bom, Por que vocês tiveram e têm de sofrer tanto?
Se Deus é bom e é o Pai de vocês, Por que os REJEITOU?

MENTIRA – SATANÁS É O PAI DA MENTIRA!

O grande mal não são as grandes mentiras, mas, as MEIA-VERDADES.

(Gen.: 3: 23 a 24) “O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida.“

A Rejeição é a principal arma de Satanás, para que nós seres humanos, nos sintamos longe de Deus, rejeitados e não amados, e por isso, sigamos o Mal, acreditemos que porque Deus teria nos rejeitado, Satanás, pode nos dar coisas e suprir nossas necessidades se apenas o adorarmos, e com esta mentira diabólica ele, Satanás, tem seduzido pessoas em todas as épocas, em todos os níveis sociais, e enganado as pessoas para que elas não consigam perceber O MARAVILHOSO AMOR DE DEUS!

A palavra PERVERSÃO, geralmente ligado à práticas sexuais impuras, e a violência, sujeira, engano, malignidade, quer dizer: Versão de Pai. É o que o Enganador, e Acusador, Satanás faz. Ele quer ser uma versão de Pai, enganando as pessoas que Deus não as ama, nem se importa com elas, e então ele as violenta, subjuga, prende, e as leva a praticar as coisas mais baixas, para que elas achem que nunca serão aceitas por Deus, já que chegaram tão ao fundo do poço do pecado, da sujeira, dos vícios, do mal.

O NOSSO PAI É PROVEDOR
O NOSSO PAI SEMPRE VAI TOMAR A INICIATIVA
O NOSSO PAI SE ANTECIPA ÀS NECESSIDADES DO FILHO

Antes do homem ser expulso do Jardim do Éden para que O Plano da Redenção pudesse ser desenvolvido, dois presentes do Nosso Papai, nos foram dados:

Sua Palavra e o símbolo da Redenção:

(Gen 3:15)  “Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e o seu descendente; este te ferirás a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”
(Gen 3:21)  “E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu.”

A primeira profecia sobre Jesus é esta, de que Ele, não nascido de semente humana, ou seja, não contaminado pelo pecado, viria, para ESMAGAR A CABEÇA DA SERPENTE! ALELUIA!

A segunda é que antes do homem ser expulso, ele que antes se cobria da Glória de Deus, viu-se agora por causa do pecado nu. Porém, Deus realiza o primeiro Sacrifício, e cobre o homem e sua mulher com as peles deste sacrifício? Que sacrifício foi este? JESUS, Ele como um cordeiro ao sacrifício, se entregou por nós antes da fundação deste mundo.

A vergonha do pecado, estaria coberta com Jesus Cristo e seu Sacrifício. O Pai, não nos expulsou, porque não nos amava, mas, porque começou o processo, para nos restaurar completamente.
Pode parecer duro e difícil, termos que perdoar pessoas que nos feriram; termos que lembrar de momentos difíceis que passamos, e também termos que nos arrepender de coisas que praticamos, mas, tudo isso, faz parte da nossa restauração, que foi consumada, quando Jesus Cristo, entregou-se por nós na Cruz do Calvário.

(Jo. 3:16) – “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crer,  não pereça, mas, tenha a vida Eterna.”


MENTIRA

O Satanás, que é o Pai da Mentira, sempre vai trabalhar tentando nos enganar para que achemos que Deus não nos ama, nos rejeitou e não se importa conosco.

A estratégia dele pra isso, é marcar a nossa vida em diversas situações em que nos sintamos REJEITADOS. Em diversos momentos de nossas vidas, somos atacados por este sentimento e por esta Mentira.


FIQUEM ATENTOS: REJEIÇÃO É O PLANO MESTRE DE SATANÁS!


VERDADE

Deus nos cobriu com O Sacrifício de Jesus Cristo, e a vergonha do pecado, já não está sobre nós.
Deus não nos lançou de sua Presença, Ele mesmo enviou Jesus Cristo a este mesmo mundo, para nos resgatar.

NADA PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS EM CRISTO JESUS!

(Rom 8:15-18)  “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!  (16)  O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;  (17)  e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.  (18)  Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.”

(Rom 8:38-39)  “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,  (39)  nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”


FILHOS AMADOS
MUITO AMADOS


Paulo de Tarso,
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário