quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Série Saúde - O Fruto do Espírito - Amor



“E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente” (I Coríntios 13)

Este caminho excelente é o caminho do amor! Jesus é o Amor, Deus é amor (I João 4:7)! Jesus é o caminho para que você conheça, sinta e viva este amor (João 14:6)! O AMOR é um antídoto, uma vacina eficaz, poderosíssima, capaz de destruir as obras da carne! Contra a falta de paciência devemos aplicar o AMOR, pois a palavra de Deus nos garante que o amor é paciente, ou seja, não se irrita mas, sabe aguardar o tempo certo, há tempo de Deus para tudo. Com amor você será paciente, poderá ouvir as pessoas com atenção, sua conversa, seus conselhos, serão maravilhosos, pois estarão acompanhados de amor. Contra a ira por exemplo, aplique o AMOR! O AMOR é benigno; sabe aquele seu amigo, irmão, parente que lhe fez algo, agiu da maneira que não deveria, pois bem, o Senhor nos diz que com amor você pode exercer misericórdia sobre estas pessoas, e sobre outras situações também. Agindo com amor, você pode exercer misericórdia, e não a sua justiça sobre este seu irmão (a) querido (a) que falhou contigo. Fazendo assim, você verá a justiça do “Justo Juiz”! Contra as dissensões, contendas, inimizades, aplique o AMOR! O AMOR não arde em ciúmes; O ciúmes é uma impressão maligna, oposta ao Amor, de que você será deixado por alguém que ama e que considera muito (não apenas num relacionamento conjugal), por outra pessoa, que passará a receber a atenção que normalmente você tem recebido de quem ama. Isso é mentira, porque o Amor não acaba, e o Amor não é LIMITADO, O Amor é uma pessoa: Jesus, que é Eterno e Infinito, ou seja, quanto mais você precisar amar, quanto mais pessoas você precisar amar, mais você terá amor para dar, você não precisará tirar amor de alguém para dar a outro, você poderá amar um filho, um amigo e ainda assim, amar outros filhos e amigos que Deus possa te dar, sem prejudicar o nível de amor que você tem por aquelas pessoas. Vivemos dias, em que as pessoas sentem ciúmes umas das outras. Ciúmes em diversas situações diferentes. Não tenha ciúmes de mais de nada e ninguém, contra ciúmes, invejas, aplique o AMOR! O AMOR não se vangloria, não se ensoberbece. Com o amor, você conseguirá mudar de atitude e, não mais considerar-se o melhor, ou único capaz naquilo que faz. Haja com amor com o ministério que Deus confiou em suas mãos; no seu trabalho; na sua casa, com sua família, não queira mostrar as pessoas que você conhece mais ao Senhor do que elas, ainda que isto seja verdade. A palavra de Deus nos diz que você deve ter paciência com estes e, com amor leve-os mais para perto de Cristo. Manifeste o Reino de Deus onde estiver. Não seja inconveniente, não exponha as pessoas a qualquer vergonha. Busque cuidar dos interesses das pessoas como se fossem seus, pois assim deve ser! Ajude as pessoas no seu trabalho, com a tarefa que alguém não consegue fazer, no manuseio dos produtos, cuide dos pacientes, ajude no orçamento, no fechamento do mês que seu colega precisa entregar. Não se irrite mais com a dificuldade dos outros, mas com amor ajude-os! Alegre-se em ver a verdade dita e vivida. Sofra juntamente com seus irmãos que sofrem, creia na palavra, espere até vê-la cumprida na tua vida e dos teus queridos. Suporte mais um pouco, ande mais uma milha, com amor convença seu irmão a não parar agora, não é hora de desistir! O AMOR NÃO ACABA!!!! O Amor já existia entende? Antes de você e eu nascermos! O amor permanece! Declare o amor nas famílias que conhece, nos casamentos falidos, nas famílias destruídas! Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. E para onde eu vou vós conheceis o caminho...: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto... Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. (Joh 14:1-15) Jesus que amor é este?! Isto só pode e é amor. Veja Jesus está nos dizendo, olha eu vou preparar um lugar pra você, um lugar maravilhoso, mas enquanto isto, eu deixo meu espírito, EU ESTAREI CONTIGO TODOS OS DIAS!!! ALELUIA! O Espírito Santo habita em ti, você carrega a vida de Deus no teu corpo. Você pode manifestar sim este amor, o Espírito Santo te ajudará, te consolará todos os dias da tua vida. Você tem resposta de Deus pra tudo na tua vida. Jesus está nos dizendo, Eu estou aqui queridos, eu “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida”! Se Ele está no Pai e o Pai Nele, e você carrega dentro de si a vida de Deus, o reino de Deus, logo você tem amor, como não amar???? Se você ainda duvida que o amor é este antídoto poderoso que pode transformar não só a tua vida, mais de todos ao teu redor, ore ao Senhor, diga a Ele que você de fato ainda não viveu, não experimentou e você sentirá a grandeza deste amor. Entendemos que, aquele que recebe algo, com certeza tem para dar. Quero te dizer que você sempre foi amado e você é uma fonte de amor. Então não feche esta porta deixando de amar. Ouça o Senhor te dizendo: Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses...; e que amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. (Mar 12:29-33) Quando você ama as pessoas, quando você as serve, abraçando, cuidando, zelando em ver as pessoas transformadas, você manifesta a Cristo. É possível manifestarmos o AMOR, pois fomos AMADOS primeiro pelo Senhor e, quando amamos uns aos outros, manifestamos o REINO DE DEUS!



COM AMOR... Fernanda Aleixo Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário