quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Série - As cartas de Amor de Jesus - "Contaminação e Imoralidade"


“Ao anjo da igreja de Pérgamo escreva o seguinte: “Esta é a mensagem daquele que tem a espada afiada dos dois lados. Eu sei que vocês moram aí onde está o trono de Satanás. Vocês são fiéis e não abandonaram a fé que têm em mim, até mesmo quando Antipas, minha testemunha fiel, foi morto aí em Pérgamo, onde Satanás mora. Mas tenho algumas coisas contra vocês: há entre vocês alguns que seguem o ensinamento de Balaão, que mostrou a Balaque como fazer com que o povo de Israel pecasse, dizendo que os israelitas deviam comer alimentos oferecidos aos ídolos e cometer imoralidades. Assim também estão entre vocês alguns que seguem os ensinamentos dos nicolaítas. Arrependam-se! Se não, eu logo irei até aí e, com a espada que sai da minha boca, lutarei contra essa gente. “Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas. “Aos que conseguirem a vitória eu darei do maná escondido. E a cada um deles darei uma pedra branca, na qual está escrito um nome novo que ninguém conhece, a não ser quem o recebe.” (Ap. 2:12-17)

Qual pessoa apaixonada não daria importância às declarações escritas por seu amado?
Ao darmos a devida importância à mais uma “carta de amor” de Jesus à Sua amada Igreja, estamos declarando que não apenas somos parte desta Igreja, mas que também desejamos corresponder à Sua expectativa com relação a nós, Sua noiva.

Agora Jesus se identifica como aquele que tem a espada afiada dos dois lados, e em Hb 4:12 diz : ¨”Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas”.

E como aquele que tem a espada afiada capaz de discernir pensamentos e intenções, Ele passa a dizer que conhece todo o contexto onde os moradores daquela cidade estavam inseridos, mas Ele não estava atrás de DESCULPAS, mas de mudanças como resposta à tudo que iria apontar em seguida.

Há poucos dias atrás, ouvimos esta frase do Apóstolo Paulo: “Sei que todos vocês tem excelentes desculpas, como tempo, trabalho, etc, mas nada disto tira nossa responsabilidade diante daquilo que Deus espera de nós”
Então hoje a primeira coisa que faremos é nos livrar de todas as nossas desculpas para nossos erros e pecados, e vamos decidir ouvir o que Jesus está dizendo! Não nos resta outra coisa a fazer!
Pérgamo era uma cidade muito próspera e culta (veio de lá o pergaminho que substituiu o papiro), mas também extremamente idólatra, pois era um importante centro de adoração a falsos deuses. Onde há adoração há um trono, e neste caso de satanás.
A perseguição sofrida pela igreja até então não havia sortido o efeito que satanás desejava de acabar de vez com o avanço do Evangelho do Reino, então numa manobra já conhecida, porém infelizmente eficaz, há neste momento um “casamento” entre a igreja cristã e o Estado. Com isso a perseguição cessa, e aqueles que antes eram perseguidores, passam agora a financiar a igreja e isto parece bom aos olhos da igreja que passa a abrir mão da fé genuína e bíblica, para parecer mais acessível, simpática às outras religiões, abrindo portas para a imoralidade e a inevitável contaminação pela influência das práticas pagãs. Foi isto que Balaão instruiu a Balaque, não podendo amaldiçoar àqueles a quem Deus abençoou, ele ensinou como fazer com que o povo se contaminasse comendo comidas oferecidas a ídolos e casando-se com as mulheres de outros povos e aderindo ao estilo de vida dos povos pagãos. Afastando-os assim do Único e Verdadeiro Deus e seu protetor, facilmente seriam destruídos.
Quantos “nada a ver!”, Quantos “radical demais!” Quantos “assim não agradamos as pessoas e elas não vêm à igreja!” Quanta associação temos feito e permitido que se faça para parecermos “normais” aos olhos do mundo? Quanto que por “um pouco de dinheiro” por mês, abrimos mão da santidade que o Senhor requer de nós? E por aí vai...
Porque na verdade com tantas “DESCULPAS” admitimos ou suportamos a contaminação e imoralidade que nos separam de Deus, mas Aquele que discerni a intenção de nossos corações nos chama à VERDADE, de que não queremos muitas vezes é abrir mão do “mundo” e o que ele oferece, mas isto trará destruição para nossa vida mais cedo ou mais tarde.
Isto só você pode fazer: abrir seu coração e deixar o Espírito Santo te convencer de toda contaminação e imoralidade que ainda estão agindo na sua vida.
Esta é a hora Dele nos purificar, limpar, é a hora de desfazermos as associações e despedirmos seus frutos, como fizeram os israelitas no dia em que decidiram firmar uma aliança verdadeira com Deus.
Por fim é importante notar que a Advertência de Jesus é para alguns e não para todos. Porque há aqueles que são fiéis e têm mantido sua fé inabalável em Jesus... Mas, o desafio para todos é observar que Jesus está olhando para nós. Está olhando para a nossa igreja, para o grupo do qual fazemos parte (nossa igreja local, ou a igreja em nossa nação – não importa), e Ele está dizendo que este mal está no nosso meio. O que fazemos a respeito disso? Os que estão sendo fiéis dormem em paz, com este carinho de Jesus, ou se despertam por amor de nossos irmãos e então vamos dizer: É errado o que estão fazendo e isso trará conseqüências graves pra vocês!
No deserto quando Balaão colocou armadilhas para que o povo caísse em prostituição, 24 mil homens do povo que tinham se prostituído foram mortos, e naquele dia um homem fiel chamado Finéias (Pinchás), recebeu uma promessa de Deus, que o seu sacerdócio seria mantido para sempre numa Aliança de Paz, porque ele destruiu no meio do seu povo o pecado contra Deus.
Deus não quer que matemos nossos irmãos hoje que estão presos pelos laços do Diabo, mas, que com as nossas espadas nas mãos lutemos contra todo engano do diabo, toda desculpa para nos conformarmos com este mundo, todo engano, com o qual temos permitido a prostituição no nosso meio, para que Jesus não tenha que desembanhar a Sua Espada para Lutar contra estas pessoas.

Rosilene e Ester, pastoras
Igreja Apostólica Betlehem






quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Série - As cartas de Amor de Jesus - "Ser fiel até a morte"


“E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu: Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. (Ap.2. 8- 11)”

Quando penso em fidelidade, penso em não traição, não apenas porque não possa trair a outra parte que confia em mim, mas penso em não trair a mim mesmo naquilo que eu disse, que decidi fazer, naquilo que escolhi, nos meus princípios. Não traio o meu cônjuge porque ele confia em mim, não traio porque eu decidi estar com ele, viver com ele, dividir minha vida com ele.
(Pra. Val)

Quando penso em fidelidade, penso em perseverança, caráter e honra, em manter minha posição como homem de caráter, honrando minha esposa e meu filho com a minha fidelidade, lhes proporcionando uma base sólida através de uma palavra firme e duradoura. Vencendo diariamente as tentações que o mundo nos oferece (Pr. Otavio)
Da mesma forma é com o Senhor, Ele nos alcançou, decidimos estar com Cristo e não traí-lo isso significa obedecer aquilo que Ele nos deixou escrito como sua Vontade, Ele nos deixou a bíblia, sua palavra firme e duradoura (eterna) e não servir a outro senhor, qualquer que seja esse outro senhor, filho, emprego, imagens, demônios, dinheiro, isto tudo passa a ser um compromisso diário que assumimos, que nos molda o caráter e tributa honra ao nosso Deus.
Vivemos num mundo onde as pessoas não são fieis. Por causa do dinheiro, da fama, do poder, prostituições, e por tantos outros pecados, traem uns aos outros, amigos, familiares, chefes, pessoas que confiam nelas. Deus nos ensina que não devemos nos conformar com esse tempo em que vivemos, com as coisas que aqueles que não são do Senhor fazem, não nos conformarmos com os pecados que praticam achando essas coisas normais. Deus nos ensina que devemos ser transformados com a renovação da nossa mente, isto é, arrancarmos do nosso pensamento aquilo que o mundo nos ensinou e colocarmos no lugar aquilo que é de Deus, pois agindo assim poderemos experimentar a vontade de Deus na nossa vida.
Veja, nosso DEUS nos oferece limites. ELE diz; ISTO NÃO!!! Que palavra maravilhosa esta, quando a ouvimos, tenha certeza que vêm de quem realmente se importa. De um Pai para seus filhos que os alerta dos perigos que estão prestes a enfrentar caso não mudem seu caminho.


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Rm.12:2)


Deus nos ensina através da sua palavra como devemos agir e viver da maneira que Ele quer e sempre nos alerta quando estamos a transgredir ou ultrapassar os limites de sua palavra (Espírito Santo). Porém nós muitas vezes traímos ao Senhor. Servimos ao dinheiro, nos prostituímos com outros deuses, não adoramos imagens de escultura, mas colocamos muitas coisas na frente do Senhor, as vezes filhos, pais, casas, posição social , damos mais importância a coisas do mundo do que as coisas do Senhor, somos coniventes com pessoas que amamos quando fazem aquilo que não agrada a Deus, criamos intrigas entre nossos irmãos em Cristo, buscando as vezes prestigio, poder,honra, aplausos, não nos afastamos do mal, não fugimos de tentações, agimos muitas vezes como que se não conhecêssemos ao Senhor, como néscios.
Por que fazemos estas coisas?
Porque esquecemos a quem servimos, deixando a posição de servos e ludibriados por satanás assumimos a posição de senhores de nossos atos. Não se engane a palavra é clara, VOCÊ NÃO ESTA NO COMANDO, apenas escolheu outro senhor a servir.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mt.6:24)

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus." (Ef.5:15 a 21)

Fidelidade faz parte do caráter daqueles que nasceram de novo. Com o novo nascimento, Deus nos fez morada do Espírito Santo, que nos ensina todas as coisas.

"Mas aquele C onsolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (Jo.14.26)

No texto de apocalipse 2, o próprio Senhor Jesus nos diz que esta nos vendo, que não nos abandonou, que Ele sabe o que esta acontecendo conosco, Ele vê as tribulações que passamos, as mentiras que contam a nosso respeito as tentações que temos, Ele não esta alheio á nossa vida, Ele é presente em todos os momentos da nossa vida. Jesus nos instrui a não temer, que por um período teremos tentações e tribulações, mas que se formos fieis ganharemos a coroa da vida.
E é nas tribulações que a fidelidade fica transparente, pois é muito fácil ser fiel quando as coisas vão bem. Entretanto, não é suficiente ser fiel apenas durante um tempo, ou a maior parte dele, mas durante todo o tempo, até a morte! Não devemos desistir. Quando pecamos e agimos com infidelidade com o Senhor, devemos nos arrepender, pedir perdão e procuramos nunca mais agir daquela maneira pois a fidelidade ate a morte é o requisito para a vitória total e a conquista da coroa da vida.

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração."(Col. 3:16)

Otávio e Val, pastores
Igreja Apostólica Betlehem

Série - As cartas de Amor de Jesus - "De volta ao primeiro amor"


É maravilhoso saber e sentir o grandioso Amor de Deus com cada um de nós.

Primeiro, Ele com TODO O AMOR mostra que nos conhece e que tem visto nossa perseverança nas obras, vê o quanto temos abominado as mentiras, falsas palavras e práticas que não glorificam Seu nome. Ele tem visto que com perseverança temos suportado dias tão difíceis, dos quais nos sentimos tão “espremidos”, mas, por causa do Seu nome, não temos esmorecido.

Em seguida com o MESMO AMOR, Ele nos corrige, pois ainda que tão “ativos” na obra, tão “perseverantes” em momentos delicados, temos abandonado o 1º amor.
Penso num casal que não dorme mais junto por não se suportar, mas, que vive sob o mesmo teto. Um cuida dos afazeres domésticos, dos filhos, da casa, das roupas... O outro, dos recursos (e por isso trabalha em dois empregos), porque ambos não aceitam a idéia de um divórcio... Perseveram em manter as aparências e os “deveres” de um para com o outro... Perseverança sem Amor... Tolice!

Jesus nos adverte dizendo: “Filhos este caminho é perigoso, vocês tem trabalhado tanto, mas e o Amor em tudo isto? E o MEU AMOR?”

Lembram-se do que o Pai nos ensinou, “Me amem”, ou, o primeiro mandamento é este “Amar o Senhor teu Deus de todo o teu coração, com toda a tua força”! Quando nós igreja, deixamos O AMOR, prejudicamos nosso relacionamento com o Pai. O Amor é o alicerce, a base forte do cristão.

É importante focarmos que o Senhor fala primeiro aos ministros. A carta em seu início destina-se ao “anjo” da igreja. Vejamos, o Senhor nos chama amavelmente à responsabilidade do amor. Nos chama, a exercer nossos ministérios, com a mesma expectativa da primeira vez, não com a imaturidade (certamente) da primeira vez, mas, com o mesma alegria, com o mesmo temor, focados, com os olhos fixos no Senhor, querendo agradá-LO!

Ah! A primeira vez que impomos mãos e oramos, a primeira vez que ministramos, nosso desejo de servir, de acordar na madrugada e chorar e nos quebrantar diante D´Aquele que têm Seus ouvidos atentos a nós...ah que delícia!!

Este é o tempo, tempo este de sermos tocados pelo Espírito Santo, e agora “maduros”, fortalecidos, mas como os olhos e o coração como na primeira vez, de volta ao primeiro amor, e assim prosseguirmos para o alvo que nos foi proposto.
Somos embaixadores do Reino, manifestamos o reino de Deus nesta terra, somos autoridades levantadas pelo Senhor e, este é o tempo de fitarmos nossos olhos no Pai, deixarmos o nosso coração bater no ritmo Dele e, caminharmos, não de volta, não pra trás, mas rumo a sala! Que sala? Talvez as mulheres quisessem dizer de uma maneira carinhosa: 1º “ao salão de beleza” do Rei dos reis, o lugar para nos adornar, nos preparar para O Grande Dia e então... à Sala, A Sala do Trono, O Santo dos Santos, para o Grande dia, o dia de como rainha de Cristo, recebermos O Único Rei!!

Que o Espírito Santo nos ministre e, depois com espadas nas mãos, com a bandeira do AMOR levantada, aconselhemos na VERDADE (que é JESUS) a cada vida, cada amado do Senhor, a igreja de Cristo que nos foi confiada, ministremos com autoridade e amor sobre esta advertência do Senhor.

Vamos defender a verdade e ao mesmo tempo praticar O AMOR.

“antes seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo n´Aquele que é O Cabeça, Cristo” (Ef. 4:15)

Fernanda e Silvia, Corpo pastoral
Igreja Apostólica Betlehem


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Série - As cartas de Amor de Jesus - Às 7 igrejas


E te tomarei para mim e casarei contigo para sempre; sim, te tomarei para mim e casarei contigo em justiça, e em juízo, e em misericórdia, e em compaixão; te tomarei para mim e casarei contigo em fidelidade, e você conhecerá o ETERNO. (Os. 2:19-20 – tradução Ap. Paulo de Tarso Fernandes)

Duvido que alguém que seja casado, não tenha escrito alguma carta de amor, falando dos sonhos, dos projetos, exaltando as qualidades da amada, ou não tenha sido correspondido por uma doce cartinha de sua querida... Duvido que hoje os noivos, não façam isso, talvez através dos e-mails, facebooks, etc...
Somos a Imagem e Semelhança de Deus, e Jesus, o nosso Amado Noivo, fez isso, escreveu Cartas de Amor para todos nós, manifestando o quanto nos ama, o quanto nos valoriza, porém, como é Deus, e Justo e Maravilhoso, e só poderá nos tomar para Si, em Santidade e em Justiça, em Misericórdia e Compaixão, em Fidelidade e para Sempre, nos escreve também advertindo-nos acerca de várias áreas de nossas vidas, em que precisamos ser melhores, em que precisamos nos corrigir, em que precisamos, tomar o padrão de uma Rainha, porque o nosso Noivo é O Rei dos reis e O Senhor dos senhores.
Assim como há na Bíblia a descrição de uma judia chamada Ester, que se preparou durante meses para casar-se com o Rei, nós precisamos nos valorizar, porque para receber a Coroa que nos está proposta, e para sermos apresentados, ao Criador dos Céus e da Terra, precisamos estar à altura, do nosso amado Jesus, e por isso, Ele escreve cartas: 7 cartas, 7 cartas de amor, 7 cartas de amor verdadeiras, 7 cartas de amor que expressam nossas qualidades, 7 cartas de amor que expressam nossos defeitos, 7 cartas de amor que nos dá orientações através das quais podemos nos corrigir, 7 cartas de amor com promessas para aqueles, dentre nós que forem fiéis, (fiéis até o fim), os que vencerem, os que por Amor se esforçarem, que por Amor se submeterem e se corrigirem, 7 cartas de amor para aqueles que O amarem verdadeiramente até o fim...
Estas Cartas de Amor, não demonstram que Aquele que vai se casar conosco, é um alienado e não imagina as dificuldades que teria se casasse conosco da maneira que nos encontramos hoje... Demonstra que Ele nos conhece tão a fundo e mesmo assim, (com tantos problemas), não desiste de nós. Como não se APAIXONAR PERDIDADEMENTE, por alguém que mesmo nos conhecendo tão profundamente, continua nos amando e nos quer para si?
É necessário porém, que sejamos mudados, transformados, curados, sarados, santificados... E, Ele mesmo se empenha em nos ajudar a fazer isso... Ao Nosso Amado Noivo, honra, glória, majestade, louvor, e a nossa mais completa fidelidade e Amor Eterno... É o que eu gostaria de juntamente com vocês, responder ao nosso Amado, nas páginas que estão sendo escritas nestes dois mil anos, e que agora chegou a nossa vez, de acrescentar algumas frases.

Quem é o Autor das Cartas?

Jesus, Ele aparece para João, que estava preso numa ilha, e em visão se mostra a João como Ele é, e como O Veremos na Eternidade: Glorioso! Seus olhos como labaredas de fogo; sua voz como a voz de muitas águas, seus cabelos: brancos como a neve branquinha e como um novelo de lã (ah! Ele é O Cordeiro!), os seus pés descalços revelam Todo domínio e autoridade nos Céus, na Terra e embaixo da Terra... Este é Jesus, O Nosso Noivo, O Nosso Amado... No dia do casamento nós O Veremos Assim... Glorioso!

Quem é que escreve as Cartas?

João, chamado de O discípulo Amado, o Único dos Apóstolos do Cordeiro, que não foi morto violentamente, que morreu de morte natural; também ele foi o único, que teve coragem de subir até o Monte da Caveira, quando e onde Jesus foi crucificado, e ficar com Ele ali até o fim... Até o brado: “Está Consumado! Aba, a Ti, entrego O Meu Espírito”. É importante lembrar que O Autor, nosso Amado, é O Rei dos reis e Senhor dos senhores, e Ele quis se utilizar de seu amigo e servo João, para que suas Cartas de Amor chegassem até nós.

Para quem realmente foram escritas estas Cartas e porque 7 Cartas?

As 7 cartas foram escritas às 7 Igrejas. Havia nos dias de João, cristãos em 7 cidades da Ásia. As ruínas destas cidades todas estão hoje na Turquia, país que está tanto na Ásia, quanto na Europa, pois os dois continentes são divididos pelo Mar de Mármara, que está dentro do território Turco.
Estes grupos de cristãos em cada uma das cidades, embora façam parte do Corpo de Cristo, tem características diferentes; têm qualidades, dons, talentos, defeitos, peculiares e particulares, e Jesus trata com cada um deles diferentemente, com um Amor Especial por cada um. Exatamente como trata conosco hoje. As 7 igrejas coexistiam naquela época em que João escreveu as cartas, e naturalmente as coisas que Jesus escreve apontavam para problemas, virtudes, correções, admoestações que Jesus queria manifestar, àquelas pessoas, nossos irmãos, membros do Corpo de Cristo como nós e Noiva do Cordeiro também, porém que viveram naquela época e naquelas cidades.

Há um livro muito interessante do pastor Cho da Coréia, chamado Apocalipse, em que ele descreve situações vividas pela Igreja de Cristo nestes quase dois mil anos de história, e curiosamente, ele demonstra que cronologicamente as 7 igrejas, apontam para períodos dentro desta história da Igreja de Cristo. Haveria então, orientações de Jesus para seu povo em todo este tempo para que pudessem estar sendo preparados para O Encontro com Ele, O Noivo.

O Número 7, na Bíblia, é um número representativo da Plenitude de Deus: “6 dias o homem trabalhará mas, no sétimo descansará”; “seis anos a terra será cultivada mas, no sétimo a Terra descansará”; “Deus criou os céus e a terra em 6 dias e no sétimo dia descansou e santificou o 7º dia”; “durante 6 mil anos (quase) o homem entregou o domínio desta Terra para Satanás, porém a partir do 7º Milênio Cristo governará este mundo e a Noiva do Cordeiro, governará juntamente com seu Amado.

Quando 7 cartas são escritas, às 7 igrejas, Jesus está apontando para o fato que estas 7 igrejas são representativas de Toda a Igreja de Cristo, naqueles dias (havia muitas outras cidades onde haviam cristãos – Jerusalém, por exemplo), mas, Jesus escreveu apenas para aquelas, porque as situações que ali estavam acontecendo representavam toda a Igreja de Cristo, que havia no mundo naqueles dias.
Da mesma forma (durante estes dois mil anos quase), a Igreja de Cristo espalhou-se sobre todo o mundo, mas, as 7 cartas, falam de situações, vividas pelas Igreja de Cristo em todo este período!

A PARTE MAIS IMPORTANTE E QUE NOS TOCA!

As 7 Cartas escritas às 7 Igrejas, falam da Igreja de Cristo hoje. Somos milhões e milhões de cristãos no mundo inteiro agora no século XXI, porém, o que Jesus escreveu, de uma forma atual, totalmente contemporânea, nos adverte, inspira, corrige, motiva e orienta para que possamos ser vencedores contra todo mal e para estarmos santos e imaculados, no dia em que nos encontrarmos com o Nosso Amado Jesus.
Agora bem pessoal... Cremos que as 7 cartas podem estar falando hoje, de características de pessoas que são cristãos hoje, que freqüentam os nossos prédios de domingo, ou que estão sendo pastoreados no Partindo O Pão de casa e que são amados de Jesus, e para quem Jesus escreveu Cartas de Amor. Para mim pouco importa, ficar tentando dizer se aquela denominação se parece mais com uma ou com outra igreja, ou se aquele irmão se parece mais com as pessoas corrigidas deste ou daquele modo por Jesus... Importa para nós, que possamos ler as Cartas de Amor do nosso Noivo, para podermos responder a Ele com atitudes de Amor: Submissão, arrependimento e Santificação. Talvez em nossa congregação, existam pessoas que vivam situações descritas nas 7 cartas, e que Jesus ama profundamente, e para quem Ele diz: “Ao vencedor!”

Quem são os anjos das 7 Igrejas?

Na visão de João, ele vê que nas mãos de Jesus havia 7 estrelas, que depois ele explica serem representações destes 7 anjos, enquanto os 7 candeeiros são as 7 igrejas. Ou seja, um anjo para cada uma das 7 igrejas. A palavra para Anjo em hebraico é “Málach” (Mál-Arr) e em grego é “Anggelos”, e as duas palavras significam Mensageiros, mas, também podem ser usadas para designar Embaixadores, profetas, sacerdotes, mestres, enviados (que seriam apóstolos). Na tradição da Igreja durante estes quase dois mil anos, convencionou-se chamar os pastores das Igrejas de os “anjos das igrejas”, e indubitavelmente os pastores, fazem parte deste grupo que intitula-se como os “Anjos das Igrejas”, porém creio eu, não são os únicos! O governo de Cristo dado à Igreja são os Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres, e sendo assim, cada um destes ministérios, independentemente de quem ocupa estas funções, são os responsáveis, por tendo recebido uma Carta de Amor do Noivo, para sua Amada (de quem eles todos fazem parte), fazer esta Carta conhecida por todos aqueles que são parte da Igreja, afim de que todos possam saber como O Noivo está nos vendo, quais características, precisamos buscar. O que estamos fazendo de errado, de que maneira, podemos estar prontos para o Dia do Encontro... “O dia e a hora ninguém sabe só O Pai que está nos Céus!”

Como caminharemos nestes próximos tempos?

Os Anjos (mensageiros), que Cristo levantou sobre as nossas vidas (nós aqui da Igreja Betlehem, e quem mais quiser nos ouvir), ouviremos, as Palavra de Amor de Jesus, nos corrigindo, advertindo, nos elogiando muitas vezes, e nos inspirando a permanecer no que é bom, mas, sobretudo, enfrentando o mal, com a absoluta certeza que o nosso esforço em nos manter puros para Ele será recompensado de maneira absolutamente extraordinária.
O Partindo O Pão de casa em casa, é um ministério de cunho pastoral, que objetiva, que possamos cuidar bem das ovelhas de Cristo, que nos foram confiadas, com amor e responsabilidade.
Não nos interessa entrar em discussões teológicas, e escatológicas, mas, se for nossa geração que viverá as coisas descritas para os tempos do fim, ou não; se a Igreja será arrebatada antes da Tribulação, no meio ou no fim... Nada disso, nos interessa agora... O que nos interessa é que... Recebemos lindas cartas de Amor do Nosso Amado... Que ninguém nos leve a mal, mas, COM LICENÇA! POR FAVOR, VAMOS LÊ-LAS, E ENCHER O NOSSO CORAÇÃO DE AMOR E DE ESPERANÇA... Porque Aquele que prometeu, é Fiel para cumprir!

“O Espírito e a Noiva dizem vem!” Maranatá! Vem O REI!

Paulo de Tarso, Apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Colcha de Retalhos

O Corpo Pastoral de nossa Igreja, está em Festa juntamente com todo o nosso povo, porque Deus, nos tem amadurecido nestes últimos anos, nos levando ao entendimento de que precisamos ser uma Igreja Pastoral, bem como uma Igreja Evangelística, também uma Igreja Profética e de Ensino, para que de fato possamos manifestar o Apostólico que Cristo estabeleceu sobre nós.
Este ministério Partindo O Pão de casa em casa, cumpre esta função pastoral de cuidar bem de cada um dos membros de nossa igreja, permitindo que estejam semanalmente perto de suas casas (no conhecido sistema de pequenos grupos), com o foco porém no cuidado com as vidas, e no pastorear, muito mais ouvindo que falando.
Este símbolo que temos usado para este trabalho (Uma Colcha de Retalhos), reflete bem, a dinâmica que temos empreendido, em que a cada semana um ministro de nosso corpo pastoral, ou em outros casos, um ministro de nossa igreja, é usado por Deus, para trazer uma palavra de alimento, de reflexão para todos os responsáveis, por partir o Pão com as ovelhas de Cristo que nos foram confiadas e então, cada um vai manifestar para o grupo que pastoreia, a benção que recebeu através da vida de um colega seu de ministério... Tem sido muito lindo e nos alegramos com isso!
Neste semestre nos debruçaremos nas Cartas de Amor, que Jesus Cristo enviou às 7 igrejas, através de João, e perceberemos o quanto somos amados através dos Olhos de Jesus que nos conhece profundamente, através das críticas construtivas, para que alcancemos o Padrão que Deus sonhou pra nós e através, do incentivo para que guardemos o que temos conquistado, e para que vençamos todos os desafios que nos são propostos, para que tenhamos o Prêmio dos Vencedores....
Será um semestre de profundas revelações e de grande intimidade com o Nosso Deus.
Que a Graça de Jesus Cristo, nosso Senhor e Rei, esteja sobre tua vida!
CORPO PASTORAL
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM